Moradores de Mesquita comemoram água nas torneiras após 20 anos de espera

Do portão de casa, Rafael Rechuem, 42 anos, acompanhou o trabalho executado pela equipe operacional da Águas do Rio. O cozinheiro, que reside no Centro de Mesquita desde que nasceu, lembra que há décadas, a cisterna de casa tem sido abastecida apenas com auxílio de caminhões-pipa. Esta história começou a mudar após uma obra de extensão de rede realizada pela concessionária.

 “Nossa espera durou mais de 20 anos e eu confesso que já havia perdido as esperanças. Quando vi que finalmente tinha água na torneira, senti uma alegria que nem sei explicar. Além do transtorno, gastávamos muito dinheiro pagando pelo serviço do caminhão-pipa. Na minha rua, os vizinhos se juntavam para diminuir o gasto e, mesmo assim, cada pedido custava caro. Com certeza, vamos sentir uma melhora tanto no bolso quanto na rotina, que vai ser mais leve e sem preocupação”, comemorou o morador.

 A obra de implantação de rede de água de apenas 35m na região, que beneficiou Rafael e outras 40 famílias da localidade, foi acompanhada pela supervisora operacional de Mesquita e Nilópolis, Gabrielle Moulin. O histórico de reclamações e desabastecimento, que antes eram registrados pelos moradores do bairro, foi substituído pela satisfação de ter água potável na torneira.

 De acordo com o diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, a concessionária segue atuando para levar melhorias para outras regiões da Baixada Fluminense que vivem há anos com abastecimento de água precário.

 “Vamos investir esforços e mudar a realidade de muitas pessoas. Assim como aconteceu nesta região da cidade, onde os moradores viveram tanto tempo sem o serviço, temos mapeado outras áreas e continuaremos trabalhando para transformar a rotina dos moradores da Baixada Fluminense”, explica o diretor que atua em Mesquita e em outros quatro municípios.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.