Prefeitura fecha feirões de malhas  na Rodovia Washington Luiz

Com mais de 500 lojas abertas e muitos compradores aglomerados, assim foram encontrados funcionando na Rodovia Washington Luiz (BR 040), no bairro Jardim Gramacho, os galpões dos feirões das malhas da região. Os locais foram fechados, na manhã desta quarta-feira (13), pelos fiscais da Subsecretaria de Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Fazenda de Duque de Caxias. Os estabelecimentos foram interditados por desobediência ao decreto, que estendeu até o dia 31/05 as restrições para o funcionamento do comércio não-essencial, e já haviam sido notificados anteriormente pela Prefeitura.

A fiscalização foi intensificada em todo município para conter a propagação do novo Coronvírus que aumentou muito na cidade. O Boletim atualizado nesta terça-feira (12) registrou 752 casos confirmados de COVID-19 e 113 óbitos. Casos suspeitos foram1.534 e, descartados, 380.

Com as ações de hoje sobe para dez o número de lojas interditadas no município. Também por desobediência às restrições, mais de 200 estabelecimentos já foram intimados. Se voltarem a desrespeitar o decreto, os comerciantes serão multados e poderão ter o alvará de funcionamento suspenso.

Diariamente, os agentes da força-tarefa percorrem os distritos orientando os comerciantes e conscientizando os moradores da importância do isolamento social para evitar a propagação da doença. Pelo decreto publicado dia 11, para funcionar, o comércio essencial  tem que seguir as determinações das autoridades de saúde. Os funcionários e clientes  têm que usar máscara facial.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.