Prefeitura realiza Operação de Fiscalização no reservatório da CEDAE em Mangaratiba

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública, realizou nesta quarta-feira (27) uma operação de fiscalização no reservatório de água da CEDAE, em Muriqui. A ação foi motivada para coibir o uso indevido do local, que está sendo utilizado como piscina natural por moradores. A partir de agora, uma equipe atuará de forma permanente para fazer o controle de acesso ao espaço.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Fábio Ferreira, o principal objetivo da operação foi conscientizar os frequentadores e alertar a população sobre a proibição de utilização do espaço.

“Recebemos algumas denúncias nos últimos dias e hoje pudemos constatar que haviam além de pessoas, até um cachorro tomando banho no reservatório da CEDAE. Isso é inadmissível. Não é permitido tomar banho neste espaço. Essa água é a que sai na torneira da nossa casa. Então, a partir de agora vamos deixar uma equipe de plantão para impedir que moradores acessem o local indevidamente”, explicou o Secretário.

A fiscalização contará com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Polícia Militar. A Prefeitura também vai oficiar e convocar a CEDAE para uma reunião, a fim de reforçar o isolamento do reservatório.

“Vamos nos mobilizar enquanto poder público, mas, é imprescindível que a população colabore e não use o reservatório como local de banho. Temos que cuidar da nossa própria fonte de água”, pontuou o Secretário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.