Felipinho Ravis entrega Medalha Tiradentes a jovem que salvou família de enchente em Nova Iguaçu

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entregou, na noite de quarta-feira (10/04), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa, e uma Moção de Aplausos e Louvor a Marcos Vinicius Vasconcelos, que ficou conhecido como o “Herói da Baixada”, por seu ato corajoso ao resgatar uma mãe e duas bebês de um carro arrastado pelas fortes chuvas que atingiram o estado no mês de fevereiro passado, em Nova Iguaçu. A cerimônia aconteceu no Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento fluminense, e foi presidida pelo deputado Felipinho Ravis (SDD).

Ao receber a homenagem, Marcos Vinicius compartilhou sua experiência após o evento, mencionando os danos causados pela inundação em sua própria casa, bem como nas residências de seus parentes. Ele expressou sua gratidão e humildade diante do título de “Herói da Baixada Fluminense”

“Só agradeço por esse acontecimento. Graças a Deus está tudo dando certo e minha vida vem melhorando. Tenho planos de estudar para ser Bombeiro”, disse o homenageado.

O vídeo do resgate foi capturado por uma colega de trabalho de Marcos, que estava presente no ônibus durante o incidente, e rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

“Na hora, a ficha não tinha caído. Eu fiquei só vendo a criança chorar e a mãe me agradecer. Eu não imaginava o que podia acontecer. Depois que cheguei à minha casa que vi que estava tudo alagado e pensei que poderia ter acontecido coisa pior comigo e com as crianças. Mas graças a Deus tudo deu certo'”, relatou.

Ravis cobrou a implementação de políticas públicas eficazes para resolver os problemas enfrentados pela Baixada Fluminense, especialmente durante o verão, e exigiu melhorias em Nova Iguaçu por parte dos Secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura. Ele anunciou a criação de uma Frente Parlamentar para tratar dessas questões.

“A política deve trazer mudanças tangíveis para as pessoas. Vamos criar essa frente parlamentar para entregar obras relevantes para Nova Iguaçu e mostrar que a política pode, de fato, mudar vidas.”

A Moção de Aplausos e Louvor foi concedida pela deputada Giselle Monteiro (PL).

Foto: Octacílio Barbosa/Alerj

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.