Audiência pública apresenta Relatório de Gestão Fiscal em Nova Iguaçu

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu, através de sua Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas, realizou na manhã desta quinta-feira (28/09), audiência pública para a apreciação do Relatório de Gestão Fiscal do Executivo relativo ao 2º quadrimestre de 2023.

Entre os pontos apresentados por Adriano Nicolau, assessor de Contabilidade da Prefeitura, e Marcelo Barboza, superintendente de Orçamento, destacam-se:

– O índice de gasto com pessoal sobre a Receita Corrente Líquida (RCL) se apresenta em 37,85%, o que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita em 54% este percentual;

– O índice da dívida consolidada líquida sobre a RCL se apresenta em 27,63%, o que também atende ao limite definido pelo Senado Federal que é de 120%;

– A receita corrente líquida, apurada no 2º quadrimestre de 2023, foi de R$ 2 bilhões e 200 milhões, referente aos últimos 12 meses.

O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Claudinho da Kombi, conduziu a audiência, acompanhado pelos membros da mesma Comissão vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Claudio Haja Luz.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.