Aulas inaugurais no Espaço da Mulher Mesquitense

O Espaço da Mulher Mesquitense recebeu novas munícipes para os cursos de Barbearia, Design de Sobrancelhas, Depilação e Cabeleireira. Nos dias 30 janeiro e 2 de fevereiro, os primeiros encontros reuniram as novas turmas para apresentação dos professores, da didática das aulas teóricas e práticas e do plano de estudo ao longo da capacitação.

O equipamento acolhe e recebe mulheres de Mesquita em cursos profissionalizantes e oficinas, além de oferecer serviços focados na saúde e no bem-estar. “O Espaço da Mulher Mesquitense tem um papel essencial no município. Frequentemente, nosso local abre vagas para oportunidades gratuitas que incentivam não só a busca pelo empoderamento feminino, mas também para a rentabilidade das alunas”, lembra Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Mesquita.

Além das aulas teóricas e práticas dentro do Espaço da Mulher Mesquitense, as alunas têm a chance de praticar as novas habilidades adquiridas em ações sociais, que, periodicamente, são realizadas pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social. “A qualidade do conteúdo dentro de sala de aula dá a chance de desempenhar esses aprendizados nas atividades prestadas à população. Além de ser um incentivo saber que poderão ir além da teoria”, completa Silvânia.

Uma das novas alunas é Tatiana Santos, de 39 anos. “É a minha primeira vez fazendo curso aqui. Fiquei sabendo das inscrições por minha vizinha, porque, na verdade, eu queria um curso de Trancista, mas não tinha vagas abertas. Então, me interessei pelo de Depilação, que está na área da estética e eu gosto muito”, conta a moradora da Vila Emil.

A aluna pretende gerar renda com a capacitação. “Atualmente, estou em casa, mas já trabalhei na área da beleza como cabeleireira. Vou aproveitar as aulas e, com os aprendizados, quero atender em casa, com um preço mais em conta, para começar”, finaliza.

Espaço da Mulher Mesquitense

O equipamento, que fica na rua Libânia 195, na Vila Emil, é uma ponte para mulheres mesquitenses em busca de oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho. Além disso, ali, elas são assistidas com palestras, rodas de conversa e oficinas. Tudo para elevar a autoestima, o fortalecimento de vínculos e a convivência entre a Assistência Social e as munícipes. Para se inscrever nos cursos oferecidos, é necessário ser mulher e ser moradora de Mesquita. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

FOTO Matheus Pina

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.