Banda Ayê se apresenta em  Nova Iguaçu neste sábado

Fazendo a sua estreia nos palcos da Baixada Fluminense, a Banda Ayê se prepara para, no próximo dia 16 de Novembro, às 19 horas, se apresentar no Teatro Sylvio Monteiro. O show contará com um repertório eclético, que vai do Soul ao MPB, passando pelo Pop e pelo Samba.

Com uma atmosfera intimista em seus shows, a banda é conhecida por apresentações em espaços alternativos na Lapa, e agora fará seu primeiro show completo num espaço cultural, mas promete não deixar de lado a proximidade ao público, mesmo no espaço diferente do habitual.

O show conta com dois números de abertura: Andrea Bak, do grupo Slam das Minas, fará uma apresentação solo que mistura rap e poesia. Logo após, o Grupo Ujima, coletivo teatral que junta literatura, ancestralidade, identidade e representatividade negra, sobe ao palco para narrar ao público contos africanos.

O repertório da Banda Ayê, focado em valorizar as raízes africanas e indígenas, traz covers de diferentes artistas: desde Maria Bethânia e Caetano, à Liniker e Crioulo. Algumas canções trazem um tom de protesto, outras focam na alegria da negritude, e ainda exaltam a figura dos orixás e entidades da Umbanda e demais religiões de matriz africana.

A banda diz que o show é um “encontro de três grandes músicos pretos” que vai tocar o coração do público. Eles ainda pedem que todos “venham carregados de boas energias” e que “estejam preparados para dançar, se emocionar, se apaixonar e cantar junto!”.

A Banda Ayê é nascida do encontro de um trio de musicistas negros da Baixada Fluminense: Dayo Nogueira, uma cantora e musicista Trans, que estuda música e diferentes instrumentos há quase 10 anos; Marcelo Bandeira, um cantor, ator e compositor, com mais de 40 canções originais já compostas; e Vitória Damasceno, cantora e instrumentista com descendência indígena, que procura incluir o que aprende sobre seus antepassados na música.

Serviço:

BANDA AYÊ

Dia 16 de Novembro de 2019 – 19 horas

Local: Teatro Sylvio Monteiro – Rua Getúlio Vargas, 51 – Nova Iguaçu, RJ.

Ingressos: R$15,00 (inteira) / R$7,50 (meia-entrada em casos previstos por lei)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.