Câmara aprova indicação de Dra. Juliana Kryssia para ocupar diretoria do Previni

Com um vasto currículo na gestão pública, Dra. Juliana Kryssia Lopes Maia foi sabatinada pelos vereadores de Nova Iguaçu, na manhã desta terça-feira (29), e sua indicação foi aprovada, por unanimidade, para a diretoria administrativa-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI). Com mais de 11 mil segurados, entre ativos, aposentados e pensionistas, o Instituto tem uma arrecadação de R$ 12 milhões/mês, o que ainda provoca um déficit financeiro, diferença que é coberta pelo município.

“Meus planos de ação vão ao encontro de ações que possam equacionar este déficit atuarial. Estamos no nível 3 de Certificação, um dos maiores em todo Estado do Rio (o máximo é 4), concedido pelo Programa Pró-Gestão do Governo Federal. Iremos chegar ao 4, com toda certeza. Este programa organiza, orienta e fiscaliza o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Seguimos a lei à risca e nossa atuação é no sentindo de construir um Instituto transparente e totalmente confiável”, afirmou Juliana.

Um breve currículo da Dra. Juliana: doutoranda em Direito, é mestre em Direito, especialista em Direito Civil e Processual. Professora universitária, atuou como procuradora geral da cidade de Japeri, assessora jurídica das cidades de Vassouras, São João de Meriti e Mesquita. No período 2005/2007 foi procuradora geral da Câmara de Mesquita.

A presidente do Previni, Jailce Perrut, e a procuradora chefe, Hellen Oliveira, estiverem presentes à sabatina. O presidente da CMNI, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, parabenizou Dra. Juliana Kryssia e desejou boa sorte em sua nova trajetória.

Ainda durante a sessão plenária, três projetos de lei foram aprovados em 1ª discussão:

– Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha (autoria dos vereadores Jeferson Ramos e Vaguinho Naguinho).

– Veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei do Feminicídio (texto dos vereadores Jeferson Ramos e Vaguinho Neguinho).

– Denomina como Praça Joaquim Dias Monteiro/Guarabira, a praça conhecida como Praça São Lázaro, situada no bairro Caioba (PL do presidente Dudu Reina).

A Câmara recebeu, ainda, a visitação dos alunos do Instituto  Educacional Jomaver. Na faixa etária dos 14 aos 17 anos, os estudantes acompanharam a realização da sessão e depois visitaram as dependências da Casa.

Fechando a sessão, o vereador Felipinho Ravis realizou três homenagens:

1 – Paula Cardoso, Miss Brasil HispanoAmérica, moradora de Nova Iguaçu, e que em 2023 vai concorrer ao Miss HispanoAmérica Internacional, recebeu uma Moção de Aplausos.

2 – Rafael Lopes, professor universitário, homenageado com uma Moção de Congratulações por ser destaque na educação.

3 – Major PM Roberto Ouverney Valentes, subcomandante do 20º BPM, recebeu o Título de Cidadania Iguaçuana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.