Câmara de Queimados  reduz número de cadeiras

A Câmara Municipal de Queimados aprovou por unanimidade na sessão de quarta (15/09), a redução no número de cadeira das atuais 17 para 13. A votação foi aprovada por unanimidade e teve como autores: Antônio Almeida Silva, Ana Lucia Alves Benedito, Antônio Chrispe de Oliveira, Carlos Rogério Costa Dos Santos, Cintia Batista de Oliveira Mendonça, Elerson Leandro Alves, Eliezer Moreira das Chagas, Jefferson Dias Da Silva, João Pedro Lemos, Júlio Cesar Almeida Coimbra, Lucio Mauro Lima de Castro, Nilton Moreira Cavalcante, Paulo Cesar Pires de Andrade, Paulo Salvador de Souza Bastos, Rafael Rosemberg Coelho da Silva, Thomas Jefferson Alves e Wilson Espiridião Pimenta Sampaio.

A alteração havia sido proposta em pleno processo eleitoral e não foi bem recebida pela população, principalmente pelos postulantes ao cargo que chegaram a fazer uma manifestação pública no dia da votação, tumultuando o processo e exigindo que a votação fosse tirada de pauta. Na época a alegação era que a medida iria prejudicar o acesso de vereadores que estariam tentando pela primeira vez, já que não tinham o mesmo reconhecimento público dos já eleitos, como destacou na época a presidente do Avante, Tinha Amaral. “Se já era difícil para as mulheres, com essa mudança no apagar das luzes, será ainda pior”, destacou à época.

Atendendo ao apelo popular, a casa retirou a votação de pauta e duas mulheres foram eleitas pela primeira vez na história da câmara municipal de Queimados. A casa também conseguiu renovar mais de 50% o seu pleito. Entre os novatos na casa estão os vereadores: Ana Lucia Alves Benedito, Carlos Rogério Costa Dos Santos, Cintia Batista de Oliveira Mendonça, Eliezer Moreira das Chagas, João Pedro Lemos, Júlio Cesar Almeida Coimbra, Paulo Salvador de Souza Bastos, Rafael Rosenberg Coelho da Silva e Thomas Jefferson Alves.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.