Cartola, Conceição Evaristo, Portinari & Cia em cartaz neste sábado na Escola Fábrica dos Atores, em Nova Iguaçu

A Escola Fábrica dos Atores, em Nova Iguaçu, apresenta neste sábado (23/03), às 19h30, o espetáculo Burburinho, dirigido por Sarah Christina Carvalho. A autora passeia por nomes como Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Conceição Evaristo, Cartola, Luiz Antônio Simas, Nei Lopes e Cândido Portinari numa tentativa de reconstruir a brasilidade a partir das miudezas do cotidiano e também aqueles nomes que foram esquecidos, apagados ou silenciados da História.

O espetáculo é uma mistura de linguagens, de técnicas e destas histórias, e propõe um olhar afetivo, popular e político sobre nosso país com o objetivo de trocar, emocionar, comunicar e de falar do melhor que há em nós sem esquecer que o teatro é essencialmente político. Em Burburinho, teatro, dança, contação de histórias e música se entrelaçam, valorizando nossas memórias e ancestralidade.

“Temos como objetivo valorizar quem somos, nossa diversidade, pra que possamos ter orgulho de onde viemos, e celebrar nossa existência enquanto brasileiras e brasileiros. Fazemos isso passeando por diversos gêneros e referências. As nossas são, além das histórias que nos permeiam, cantos e contos populares, funk e o carnaval. Uma obra construída de forma colaborativa, onde todos colocaram um pouco de si, um pouco de nós. Uma obra sendo contada de diversas maneiras pois é assim que somos, diversos”, explica Sarah Christina.

SERVIÇO:
Espetáculo Burburinho
Sábado, 23 de março, às 19h30
Escola Fábrica dos Atores – Rua Apinagés, 140, Moquetá – Nova Iguaçu.
Entrada franca. 12 anos

Fotos: Sarah Cristina Carvalho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.