Cláudio Castro inicia campanha com caminhada em Nova Iguaçu

Em seu primeiro dia de campanha, nesta terça-feira (16), o governador Cláudio Castro (PL), candidato à reeleição ao Governo do Rio, participou de uma caminhada no Calçadão de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e conversou com moradores e comerciantes sobre projetos de mobilidade, como o Metrô Leve, a ampliação da Via Light e a TransBaixada, que vão ajudar a desafogar o trânsito na região. Pela manhã, Castro participou da Missa de Envio, na Paróquia São José da Lagoa, na Zona Sul do Rio, acompanhado da primeira-dama Analine Castro, do candidato a vice-governador, Washington Reis, e de apoiadores.

“O trabalho que estou realizando à frente do Governo do Estado, nesses 23 meses de gestão, é cada vez mais reconhecido pelo povo. Para continuar a reconstruir o Estado do Rio de Janeiro, vamos aperfeiçoar os projetos que estão dando certo e criaremos novos. O Metrô Leve, por exemplo, vai promover o desenvolvimento no entorno das estações, fortalecer a economia e gerar trabalho e renda. A TransBaixada irá conectar a Rodovia Washington Luís até a Via Dutra, causando impacto positivo na vida de mais de 3 milhões de habitantes. Já a Via Light ligará Nova Iguaçu à Avenida Brasil. O que a gente está tirando do papel é o respeito ao trabalhador, que vai perder menos tempo no deslocamento do trabalho para casa”, afirmou o governador.

Ao lado do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa (Progressistas), Cláudio Castro foi recebido por centenas de pessoas e percorreu a pé as ruas do comércio local. Durante a caminhada, destacou outras ações realizadas pelo governo na Baixada e citou projetos que estão em andamento para a região.

Caminhada Nova Iguaçu Foto: Rafael Campos

“Aqui em Nova Iguaçu, em parceria com o prefeito, reformamos o Hospital da Posse, vamos entregar em breve o Hospital Iguassú e estamos construindo outras duas unidades de saúde. Até o fim do ano, vamos entregar o maior centro de imagem do Brasil: o Rio Imagem Baixada. Em Duque de Caxias, estamos com as obras do Viaduto de Pilar, o Hospital do Olho, o Hospital da Mulher e o Hospital do Coração”, disse o governador.

Cláudio Castro aproveitou a oportunidade para agradecer à ampla frente de apoio que os prefeitos da Baixada formaram em torno do seu nome, em prol da continuidade do trabalho de sua gestão no Governo do Estado.

Caminhada Nova Iguaçu Foto: Rafael Campos

“O que está acontecendo aqui na Baixada Fluminense é um processo inédito, com praticamente todos os prefeitos andando juntos na mesma caminhada. Eu resolvi começar por aqui para mostrar que a Baixada tem o respeito e o carinho do governador. E o respeito e o carinho é tão grande que pela primeira vez, desde a redemocratização, o vice-governador será da Baixada Fluminense”, explicou o governador.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.