Criado o Centro de Pesquisa e Documentação Histórica Mario Marques da Câmara Municipal de Nova Iguaçu

Audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (19/05), reuniu personalidades importantes ligadas à cultura e que mantiveram relação com o saudoso vereador, deputado estadual e prefeito da cidade de Nova Iguaçu, Mario Pereira Marques Filho, falecido em 2 de maio de 2019. Sua esposa, a professora Maria Luiza Marques, e o filho Mario Marques Neto também estiveram presentes no evento que sacramentou a criação do Centro de Pesquisa. Projeto de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, o Centro agora começa a ser formatado e vai ser responsável pelo resgate da história da Câmara, do município e da região.

“A criação deste Centro é uma ação de reparação, na escolha do nome, à grande figura pública que foi Mario Marques”, afirmou Dudu Reina. A esposa e o filho de Mario agradeceram a homenagem. “Ele vivia para ser vereador, para servir Nova Iguaçu”, afirmou Maria Luiza.

O secretário municipal de Cultura, Marcus Monteiro elogiou a criação do Centro e disse que ele fará toda a diferença na vida histórico-cultural da região. Em suas palavras, cultura leva à educação da população. Os secretários Manoel Barreto e Mario Lopes, das secretarias de Governo e de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, respectivamente, prestigiaram a audiência e parabenizaram Dudu pela iniciativa.

Estiveram presentes Jorge Gama, ex-deputado e vereador de Nova Iguaçu; Artur Messias, ex-vereador de Nova Iguaçu; Décio Lima, da Arcadia – entidade destinada a apoiar a cultura iguaçuana; Hilário Franklin, presidente da OAB/Nova Iguaçu, entre outros convidados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.