Estrutura de agência bancária incendiada em Mesquita não está comprometida

A Defesa Civil de Mesquita realizou uma avaliação no interior da agência do Banco do Brasil, localizada na rua Prefeito José Montes Paixão, no Centro da cidade. Durante a madrugada de segunda-feira, dia 23 de dezembro, assaltantes incendiaram o local. Eles também atearam fogo em um ônibus no Viaduto Cantor e Compositor Dicró, a poucos metros dali, para facilitar a fuga e garantir que policiais tivessem dificuldade para acessar a região. Depois de avaliar o imóvel, a equipe da Defesa Civil concluiu que não houve danos estruturais e o espaço foi liberado.

 “Temos uma base que funciona 24 horas no centro da cidade. Desde cedo, a Defesa Civil de Mesquita ficou à disposição no local, dando suporte à equipe da Polícia Civil. Porém, a avaliação estrutural só poderia ser realizada após a liberação da perícia da polícia”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Júnior.

Risco de explosão

Mais cedo, o local foi vistoriado pelo esquadrão antibombas e o grupo chegou a localizar um artefato que não explodiu dentro da agência bancária. Ao longo de toda a manhã e tarde desta segunda-feira, o trânsito ficou totalmente interditado na Rua Prefeito José Montes Paixão, no trecho entre a Rua Arthur de Oliveira Vecchi e a Rua Heitor da Costa Val; e na Rua Ônix, entre a Rua Maria Mendes Vecchi e a Rua Prefeito José Montes Paixão. A liberação para pedestres e automóveis circularem foi feita apenas às 17 horas, após encerrada a vistoria da Defesa Civil de Mesquita.

Yuri Mello/PMM

“Acompanhamos as atividades, isolamos a área e aumentamos o perímetro de isolamento após constatada a existência de artefato com risco de explosão. Em função desse perigo, a Ordem Pública de Mesquita solicitou o fechamento do comércio no entorno. Enquanto a perícia da Polícia Civil não terminava, fizemos vistorias nos imóveis daquela área, para verificar se a estrutura de nenhum deles havia sido afetada. Mas não foi constatado nenhum risco estrutural”, explica Alex Cruz, diretor de Minimização de Desastres da Defesa Civil de Mesquita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.