Inauguração da Vila Olímpica marca encerramento das comemorações pelos 29 anos de Queimados

As comemorações pelos 29 anos de emancipação de Queimados foram encerradas com chave de ouro e uma gran­de conquista para os moradores da cidade. Isto porque a Pre­feitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregou mais um equipamen­to público à população: a Vila Olímpica Cícero José dos San­tos (Bigode), no bairro Vila São Francisco, foi inaugurada neste domingo (1), com muita música, diversão, missa de agradecimen­to e o tradicional futebol. Desta vez, o embate aconteceu entre o time do Palestra e Queimados Futebol Clube. O anfitrião ver­melho e branco levou a melhor em campo, goleando o adversá­rio por 8 a 1.

O espaço, antes conheci­do como Campo do Palestra, foi totalmente repaginado pela gestão municipal. Além do tra­dicional campo de futebol (com medidas oficias), o equipamento conta com uma área total de 2,5 mil metros quadrados, pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de dre­nagem e irrigação, alambrado, calçada e quadra de areia.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, esse ano foi de muitas conquistas para a popula­ção queimadense. “Neste aniver­sário conseguimos oferecer mais serviços para os moradores nas áreas de esporte, saúde e educa­ção. Além dessa Vila Olímpica, entregamos uma ambulância avançada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Oscar Weinschenck, tudo fruto de muito trabalho e dedicação do governo municipal. Isto é apenas uma amostra de muitas outras coisas que estão por vir para Queimados”, afirmou o gestor, ao lado do Deputado Estadual Max Lemos e do vice­-prefeito Machado Laz.

Financiado através de uma parceria entre o Ministério do Es­porte e a Caixa Econômica Fede­ral, o novo equipamento custou cerca de 1,7 milhão de reais. “A gestão municipal tem se preo­cupado muito em proporcionar áreas de lazer e esporte para a população para que tenham um estilo de vida mais saudável. Por isso, só neste ano, reforma­mos a Vila Olímpica do Centro, inauguramos a Academia ao Ar Livre e agora a Vila Olímpica do Palestra”, destacou o Secretário da Pasta, Júlio Coimbra, junto do vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Chris­pe, conhecido como Tuninho do Vira Virou.

Apaixonados pelo Palestra comemoram a conquista para o bairro

Nascido e criado no Pales­tra, Edgar Teixeira (40) acompa­nhou de perto a inauguração da Vila Olímpica e aprovou a nova estrutura do local. “Isso aqui é a minha segunda casa. Não tinha um dia da semana que não jogava uma partida de futebol nesse campo e ver esse espaço todo repaginado é uma grande conquista para nós moradores. Mudou 100%, estou muito fe­liz”, declarou o motorista.

O Palestra conquistou também o coração dos mora­dores de outras regiões de Quei­mados. Demergal Marinho (61) e sua esposa, Suely Rodrigues (60), moram no bairro Prima­vera, mas todo domingo acom­panham as partidas de futebol no local. “Comecei a jogar bola nesse campo e estou muito feliz em ver essa reforma. Esperamos que a população cuide bem do local e aproveite cada espaço”, afirmou o aposentado.

Os interessados em prati­car exercícios já podem calçar os tênis ou chuteiras e comparecer ao equipamento, localizado na Rua Conde Aljezur, s/nº, Vila São Francisco. O espaço funcio­na todos os dias, das 8h às 22h.

O novo equipamento es­portivo leva o nome do Cícero José dos Santos. Apaixonado pelo seu bairro, o Bigode (como era conhecido) faleceu em 2011 deixando um grande legado para os moradores que o admiravam. Exemplar como filho, esposo, pai e amigo, Cícero carregava con­sigo o sonho de ver o seu bairro totalmente repaginado, com mais lazer e diversão para a garotada.

“Ele ia ficar muito feliz com essa reforma do nosso querido campo do Palesta. Ele vivia por essa região, sempre em busca de melhorias para o povo. Estamos honrados em ter o nome dele nessa Vila Olímpica, que ele tanto amou”, afirmou a viúva Lucy Ferreira (59).

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.