Japeri inicia a campanha de vacinação infantil contra Covid-19 nas escolas

Ao todo, 31 unidades públicas de ensino estão participando da iniciativa. O município já tem 3 mil crianças vacinadas

A campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas públicas começou nesta quarta-feira (16/02), em Japeri. Para uma volta às aulas mais segura e aumentar a cobertura vacinal infantil, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, está mobilizando 31 unidades de ensino para a iniciativa. Nesta quinta (17/02), a ação percorrerá a escola Carlos Alberto e a creche Janderson.

Os pequenos de 5 a 11 anos, matriculados ou não na rede municipal, poderão participar da campanha em uma unidade de ensino mais próxima de casa. A vacinação ocorrerá em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h, até o dia 9 de março.

A prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, acompanhou de perto o primeiro dia da campanha junto com a secretária de Educação, Professora Caroline Ontiveros. “Pensamos nessa ação como uma estratégia para aumentar a cobertura vacinal e proteger nossas crianças para a volta às aulas presenciais em março. Quero pedir a todos os pais e responsáveis para aderirem à iniciativa e nos ajudar nessa luta contra a Covid-19”, explicou a chefe do executivo.

De acordo com a secretária Caroline, a campanha acontecerá apenas nas escolas que possuem alunos com faixa etária da campanha. “Estamos muito felizes com essa parceria entre a saúde, educação e os moradores. Esse primeiro dia de mobilização já mostra que essa ação será um sucesso. Agradeço a todos os pais que entenderam a importância da vacina e estão levando seus filhos aos pontos de imunização”, comemorou.

Quem foi o primeiro corajoso a receber a vacina foi o pequeno Luiz da Silva, de 8 anos. Acompanhado pela mãe, Diane da Silva (29), o aluno da Escola Municipal Amaralina e ex-paciente da Prefeita não derramou lágrimas. “Essa ideia de levar a vacina nas escolas foi ótima, ainda mais para mim que tenho gêmeos de 10 meses. Seria muito ruim ter que ir até a um posto de saúde”, contou a moradora do bairro Beira Rio.

As crianças que serão vacinadas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, além de apresentar a identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Além desses novos pontos para imunização, as sete unidades de saúde continuam aplicando os imunizantes para moradores e trabalhadores com 6 anos ou mais, das 9h às 15h. Já as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas estão sendo vacinadas exclusivamente na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.