Mais de 100 mil passageiros já pagam passagem no transporte público com o celular no Rio de Janeiro

A mobilidade urbana está cada vez mais on-line no transporte público do Rio de Janeiro. Em 2023, a versão digital do tradicional cartão Riocard Mais registrou crescimento de 149% em volume de transações comparado a 2022. Foram 1,8 milhão de viagens realizadas com o pagamento da passagem sendo feito pelo próprio aparelho celular. No ano passado, mais de 104 mil passageiros utilizaram o Cartão Digital em ônibus, BRTs, trens, metrô e VLT.

Para aderir à novidade, o passageiro deve ter um telefone com a tecnologia NFC, que viabiliza o pagamento por aproximação. No aplicativo da Riocard Mais, basta gerar um novo cartão em formato digital. A criação de um PIN garante a segurança, com a opção de habilitar o acesso por autenticação biométrica. Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia NFC, basta estar conectado no ato da geração da passagem.

“Buscamos inovações tecnológicas que proporcionem a melhor experiência aos nossos clientes. O Cartão Digital foi uma dessas soluções e seu crescimento caminha junto com as estratégias digitais da Riocard Mais como, por exemplo, o crescimento do novo aplicativo. Essas inovações ajudam a estimular a evolução da tecnologia embarcada no transporte público. É um ecossistema que se retroalimenta”, explica Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.