Mais de oito mil moradores de Austin passam a ter acesso a água tratada

“A água está chegando direto nas nossas torneiras, com pressão e não tem faltado. Por muitos anos, tínhamos que consumir água de poço. Não moramos tão distante do Centro de Nova Iguaçu e, por isso, nunca entendi o porquê não tínhamos água encanada. Estou muito satisfeito e esperançoso com a Águas do Rio, realmente tenho visto e vivenciado as mudanças”. Quem conta esta história é Luciano Lagoas, morador do Morro da Moenda desde que nasceu, há 54 anos, e que carrega lembranças da falta de água tratada na sua região.

 Assim como Luciano, mais de oito mil moradores do bairro Austin, em Nova Iguaçu, foram beneficiados com as intervenções da Águas do Rio, através da troca de um registro e, também, de uma ventosa, que viabilizou o fornecimento de água tratada para famílias que eram por muitos anos eram abastecidas com poços.

“Os profissionais são muito prestativos. Quando informei à Águas do Rio sobre um vazamento que estava acontecendo aqui, uma equipe no dia seguinte já estava reparando e consertando o problema na tubulação”, contou Luciano. Além de se dedicar ao fornecimento de água para a população, a concessionária atua de forma intensiva na redução de perdas no sistema. Cada vazamento reparado é menos desperdício e mais água na rede de distribuição.

 Segundo o diretor executivo da Águas do Rio, Felipe Esteves, os funcionários da empresa são motivados a resolver os problemas de forma macro, mas sem esquecer que os clientes são pessoas, que têm dificuldades e realidades individuais.

 “Quando assumimos o saneamento na Baixada Fluminense, estudamos e mapeamos cada localidade para entender como era realizado o fornecimento e as causas do desabastecimento nas cidades, bairros e ruas. Descobrimos muitos pontos com ausência de rede e outros até com redes irregulares. Todos os serviços que desempenhamos são planejados por uma equipe técnica de profissionais capacitados e empenhados em levar qualidade de vida e dignidade para nossa população, entendendo as particularidades de cada morador”, disse o diretor, com atuação em cinco municípios da Baixada Fluminense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.