Melhoria no abastecimento se torna realidade para os moradores da Chatuba

Águas do Rio inicia as obras de interligação para garantir o fornecimento de água regular para mais de 30 mil moradores

Há mais de 30 anos os moradores do bairro Chatuba, em Mesquita, vivem com abastecimento irregular. A partir de estudos realizados pela concessionária na região, além de apontamentos apresentados por antigos moradores, a Águas do Rio iniciou, nesta semana, obras de interligação, que é a conexão de uma nova rede com uma já existente, na localidade. Com essa iniciativa, mais de 30 mil moradores serão beneficiados. 

Além das obras, equipes comerciais da concessionária percorrem a região realizando serviços de recadastramento, novas ligações, renegociação de dívidas, entre outros. O Sr. Sérgio Henrique do Espírito Santo, morador da rua Terezinha Borges, está confiante com a melhora no abastecimento e já solicitou seu hidrômetro.

“É muito bom ver que as obras já começaram, estou muito esperançoso e confiante com a chegada da água. Fui muito bem atendido pela equipe que passou pelo meu bairro realizando o cadastro das residências. A notícia de que finalmente teremos uma água de qualidade, caindo direitinho nas torneiras é maravilhosa. Eu já até solicitei a instalação do meu hidrômetro”, afirmou o morador.

A engenheira Gabrielle Moulin, supervisora de Serviços da Baixada Fluminense, está acompanhando de perto todas as etapas da obra.

“Iniciamos primeiramente estudos na localidade e sondagens para detectar o melhor ponto na rede para realizar as interligações. Estamos com equipes trabalhando dia e noite na localidade para agilizar as obras. Um ponto positivo, e que é um grande diferencial para a empresa, é poder contar com a participação e colaboração de moradores que nos ajudaram também com informações sobre a região”, concluiu.  

De acordo com o diretor executivo, Felipe Esteves, o sucesso no avanço do saneamento básico em Mesquita se dá muito por conta do comprometimento dos profissionais.

“Fico satisfeito em poder afirmar que contamos com equipes de profissionais além da conta, colaboradores que vestem a camisa dessa causa, e assumem a missão de levar água tratada e de qualidade para toda população. O acesso à água é um direito de todos e, por este motivo, trabalhamos com empenho e focados para solucionar e regularizar o abastecimento aqui na Baixada”, disse o diretor.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.