Meriti inaugura sistema de monitamento 24 horas

A Prefeitura de São de Meriti inaugurou na manha desta quinta-feira (8) um importante instrumento de segurança pública: o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) que vai funcionar, em parceria com a Polícia Militar, na Praça dos Três Poderes, no Jardim Meriti. A central, com funcionamento 24 horas, vai monitorar cerca de 90 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade, o que vai ajudar a combater a criminalidade. A Secretaria de Ordem Pública treinou os agentes para trabalhar com o sistema e as imagens ajudarão na prevenção de crimes, no policiamento ostensivo e em investigações da polícia civil.

O prefeito Dr. João destacou que o sistema será um grande instrumento para garantir que a população tenha mais segurança. “Hoje estamos inaugurando esse grande equipamento que vai ajudar, não só o batalhão, mas como a 64ª DP, como a própria Secretaria de Ordem Pública. Temos trabalhado muito para aumentar a segurança na cidade com iluminação de LED, limpeza e ruas asfaltadas. Em 2023 vamos dobrar o número de câmeras para melhor atender a cidade. Já estamos recebendo resultados positivos em relação à segurança no município”, explicou ele.

O secretário de Ordem Pública, coronel d´Ambrósio, ressaltou que esse investimento é um grande avanço na área de segurança pública. “É uma grande honra poder participar da entrega do mais complexo centro de monitoramento da Baixada Fluminense”, disse.

Parceiro das diversas melhorias realizadas na cidade, o deputado estadual Valdecy da Saúde pontuou a importância do novo equipamento para a segurança pública da cidade. “Esse sistema de monitoramento vem ao encontro do crescimento da cidade, nos transformamos em uma máquina facilitadora para melhorar a vida do cidadão. Juntamente com o Dr. João e o governador Claúdio Castro estamos mudando a história da nossa cidade. Hoje, fazemos parte de um governo que cuida de todos, promovendo saúde, segurança e bem-estar”, disse ele.

A inauguração contou também com a participação do comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar da cidade, Ewerton Lucena; do comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, Ricardo Arlem; de representantes da política civil (64ª DP), da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e do Corpo de Bombeiros, do deputado federal eleito Bebeto, de vereadores e da maioria do secretariado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.