Ministro anuncia dose de reforço  para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24/09) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas. 

“Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil”, postou em suas redes sociais.

A orientação da pasta já valia para idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas transplantadas, com câncer e outros tipos de doenças graves). Na dose de reforço, a recomendação é usar a vacina da Pfizer-BioNTech ou, na falta deste, os imunizantes da AstraZeneca e da Janssen.

O coordenador da Comissão Externa de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, deputado Dr. Luizinho, realizou audiência pública na semana passada para discutir a aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 e fez  campanha chamando a atenção para a importância de se vacinar o quanto antes os profissionais da Saúde na linha de frente do combate à pandemia.

“Os profissionais da Saúde, assim como os idosos e as pessoas com comorbidades foram os primeiros a serem imunizados, e nós já sabemos que com o passar de 6 meses a eficácia das vacinas diminuem, o que significa que temos profissionais em todos os cantos do país exposto ainda mais ao vírus. Precisamos priorizar esses profissionais que estão pondo suas vidas em risco para salvar as nossas vidas”, destacou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.