Natal Social da Prefeitura de Mesquita  distribui brinquedos para crianças

Na terça-feira, 17 de dezembro, a secretaria de Assistência Social de Mesquita distribuiu centenas de brinquedos para crianças da cidade. A ação faz parte do “Natal Social” e aconteceu das 9h as 13h, no Espaço Convive, situado na Rua Manuel Duarte, 1426, no bairro Santa Terezinha.

A atividade foi destinada às crianças dos Centros de Referência da Assistência de Mesquita (CRAS) e da Casa de Acolhimento e Cidadania. Durante o evento houve apresentação de peças teatrais com alunos do Instituto Mundo Novo, música e distribuição de brinquedos para toda criançada.

O Natal Social promovido pela secretaria de Assistência Social de Mesquita-Semas, distribuiu mais de 300 brinquedos para dezenas de crianças assistidas pelos CRAS de vários bairros da cidade, dentre eles Banco de Areia, Chatuba, Rocha Sobrinho, Juscelino e Santa Terezinha, além da criançada do abrigo Casa de Acolhimento e Cidadania. A apresentação da peça teatral “A Magia do Natal”, com alunos do Instituto Novo Mundo, sob o comando do professor e diretor artístico Rodrigo Verol de Jesus, fez parte das atividades, assim como a apresentação musical da equipe de trabalho da secretaria e os equipamentos de entretenimento infantil, entre eles pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas. 

Michael Alves/PMM

De acordo com a secretária da Semas, Erika Rangel, o objetivo do evento foi de finalizar o ciclo de trabalhos da secretaria durante o ano de 2019. “Reunimos as crianças dos cinco CRAS para passar uma manhã alegre e festiva, com atividades pedagógicas e culturais voltadas ao Natal. O espírito que queremos passar para eles hoje é que essa data significa unidade, solidariedade, comunhão…valores que jamais podemos perder na nossa sociedade, pois só através dessa fraternidade podemos ter uma sociedade mais igualitária, pois desde pequenos plantamos esta semente”, acentua Erika.

“A importância dos nossos alunos estarem fazendo essa peça teatral é que através da arte eles estão passando uma mensagem para o público, que mostra qual é o verdadeiro significado do Natal, trazendo esperança para aqueles que deixaram de acreditar no amor e nessa data especial”, completa Rodrigo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.