Nilópolis amplia faixa etária de vacinação contra a dengue para 14 anos

A Prefeitura de Nilópolis ampliou para 14 anos a faixa etária do público-alvo para imunização com a primeira dose da vacina contra a dengue. Pais e responsáveis por crianças e adolescentes a partir dos 10 anos, devem procurar um dos quatro postos de vacinação destinados a esse atendimento, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 16h.

A aplicação da vacina, inicialmente exclusiva para esse público-alvo, cumpre a determinação do Ministério da Saúde por ser o de maior índice de internação hospitalar pela doença. A Secretaria Estadual de Saúde destinou 3.080 doses para o município. Até terça-feira (5/3), 383 crianças na faixa de 10 aos 11 anos tinham sido imunizadas.

A imunização contra a dengue será feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. A SEMUSA alerta que crianças infectadas pelo vírus da dengue há menos de seis meses devem aguardar para receber a vacina.

É obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar o Cartão de Vacinação, CPF do menor, Cartão do SUS e comprovante de residência. Foram disponibilizados pela SEMUSA quatro pontos para a aplicação do imunizante. O Posto Novo Horizonte, Posto do Cabral, Posto do Paiol e Posto da Chatuba, com atendimento das 9h às 16h.

Segue a relação com o endereço dos postos:

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol

Posto Dr. Armando Almeida – Chatuba
Rua: Marques Canário, 970

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.