O presente e o futuro da indústria de produtos alimentares  e bebidas é tema de debate promovido pela Firjan SENAI

Na próxima quinta-feira (10/12), às 15h, a Firjan SENAI aborda o tema “o presente e o futuro da indústria de produtos alimentares e bebidas” em uma mesa de debate on-line. O encontro gratuito com grandes nomes do setor marca a inauguração do Centro de Referência em Alimentos, Bebidas e Panificação da Firjan SENAI SESI Tijuca. Com infraestrutura moderna e sustentável, laboratórios e equipamentos de ponta, o Centro vai formar profissionais e oferecer soluções inovadoras para ajudar a impulsionar ainda mais importantes setores da economia do estado do Rio.

E para debater os novos padrões de consumo, a digitalização dos canais de compra, distribuição e vendas e os efeitos da pandemia da Covid-19, o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, convida os executivos do setor Maurício Câmara, CEO da Danone; Carla Smith, presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja; Paulo Menegueli, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP); e o embaixador Rubens Barbosa, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO).

Assista ao vivo e gratuitamente em www.firjan.com.br/alimentosbebidasepanificacao .

Setor

A indústria brasileira de Alimentos e Bebidas representa aproximadamente 10% do PIB do país, com um faturamento estimado de cerca de R$ 700 bilhões. Hoje o setor representa aproximadamente 25% do total da indústria de transformação, com cerca de 1,6 milhão de empregos diretos gerados (Fonte: ABIA).

Atualmente, o setor passa por transformações, fruto de um consumidor mais exigente e cada vez mais preocupado, à procura de alimentos que aliem o saudável com o natural, e tudo isso sem renunciar ao sabor. O público, ávido por novidades, tem levado as empresas a demandarem profissionais com uma visão ampla do mercado.

O setor de Panificação e Confeitaria também tem traçado novas formas de trabalho, novos produtos e novas ideias, acompanhando as tendências desse mercado, como: padarias gourmet, pães de fermentação natural/pães rústicos, boulangeries ou boutique de pães, alimentos saudáveis e frescos, refeições pré-prontas, tecnologia de congelamento, central de produção e embalagens diferenciadas.

FOTO Vinicius Magalhães

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.