Paracambi recebe “Turma  Em Cena na História”

Chegou a vez de Paracambi receber o projeto “Turma Em Cena na História”. O evento é gratuito e acontece no dia 27 de fevereiro, a partir das 10h, na Casa Uivo, localizada na Rua Alfredo Joaquim Ribeiro Filho, 320, bairro Barreira. Para participar, é necessário preencher o formulário, no link  https://cutt.ly/Mk6giCt. Devido ao momento de pandemia, as vagas são limitadas e serão cumpridas todas as normas de proteção em relação à COVID-19.

Com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, o projeto “Turma Em Cena na História” preparou uma programação com oficinas de circo-teatro, pernas de pau, malabares, confecção de instrumentos musicais, boneca abayomi, danças circulares e roda de conversa sobre a história local. 

O projeto “Turma em Cena na História” é uma ação desenvolvida pela trupe circense Turma em Cena, em algumas cidades da região da Costa Verde e do Médio Paraíba. “A primeira edição aconteceu em Seropédica, no último dia 13 de fevereiro. Foi um sucesso, todas as vagas foram preenchidas. O objetivo é ampliar o conhecimento histórico da região e de seu entorno, atendendo também as cidades de Barra Mansa, Paracambi e Rio Claro, por meio do encanto e da magia da arte cênica, narrando a história regional, com embasamento teórico de profissionais da área de História e de  Arqueologia, além da história oral, destacando os fatos marcantes e os principais patrimônios históricos materiais e imateriais presentes em cada localidade,  estimulando a reflexão sobre a identidade histórica dos territórios, de forma bem criativa, com muito humor e conhecimento”, explica o idealizador do projeto, Adriano Didi.

Confira a agenda dos eventos:

Barra Mansa: 06/03, às 10h

Rio Claro (evento online): 09/03, às 14h

Sobre o Grupo Circo Turma em Cena

Desde o ano 2000, o Grupo Circo Turma Em Cena desenvolve e aprimora um estilo artístico original com produções cênicas, audiovisual, circo-teatro, palhaçaria, acrobacias, mágicas, malabares, pernas de paus, teatro de bonecos, musicais, oficinas e brincadeiras que podem se adaptar a todas idades e todos os locais.

Serviço

Data: 27/02

Horário: Das 10h às 13h

Local: Casa Uivo – R. Alfredo Joaquim Ribeiro Filho, 320 – Barreira, Paracambi

Classificação: Livre

Inscrição: https://cutt.ly/Mk6giCt

Oficinas: Circo-teatro, pernas de pau, malabares, confecção de instrumentos musicais, boneca abayomi, danças circulares e roda de conversa sobre a história local.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.