Procissão reúne centenas de  pessoas no centro de Japeri

Movidos pela fé em Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Japeri, diversos fiéis participaram na noite de quinta-feira (8), de uma procissão em homenagem à Padroeira da Cidade de Japeri. A caminhada teve início às 18h, com saída em frente da igreja, e percorreu diversas ruas no centro do município. A venerada foi conduzida pelo carro aberto do Corpo de Bombeiros, e escoltada por equipes de agentes da Defesa Civil e Guarda Municipal.

Muitos dos fiéis já participam da procissão há vários anos. Uma delas é Claudia Ribeiro, de 75 anos, que por problemas de saúde, neste ano veio acompanhada da filha, de 18 anos.

“Sou de berço católico, batizada, casada na igreja, e sempre venho aqui para agradecer. Mas desta vez, estou aqui para pedir algo especial. Tenho um problema nas pernas e estou pedindo a nossa Senhora a cura que tanto preciso”, disse a aposentada.

Já Fátima Helena, de 65 anos, participa todos os anos , e hoje veio na companhia do neto, Heitor Vitor, de 11 anos, que sempre canta as músicas da igreja. ” Sou católica, moradora da região, onde fica a igreja , e meus filhos também seguem a doutrina, assim como meus netos. E em cada missa, venho com um , e todos gostam” , declarou a dona de casa.

Após o término do cortejo, o andor com a santa foi colocado no palco, onde está sendo realizada a missa campal pela primeira vez e foi ovacionada com muitos fogos, animação e gritos de louvor. 

Muitos fogos saudaram a Veneranda, conduzida em carro aberto pelo Corpo de Bombeiros. A caminhada terminou com a chegada da Padroeira à frente da Paróquia e uma missa campal que reuniu a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros e demais autoridades. 

FOTO Lucas Alexandre

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.