Projeto UERJ, do Elite Rede de Ensino, prepara estudantes no retorno do vestibular tradicional da estadual do Rio

Para este ano, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) informou a volta ao modelo tradicional do vestibular, com dois exames de qualificação e um exame discursivo. As provas objetivas estão marcadas para 4 de junho e 3 de setembro e o exame discursivo, para o dia 3 de dezembro.

Com a proximidade do vestibular, o Elite Rede de Ensino oferece mais uma edição do PROJETO UERJ, destinado não só a alunos internos, mas também aos alunos externos. A aula inaugural será gratuita e acontecerá no sábado (01/04), às 10h, no auditório da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524 – Auditório 11 – 1º andar, bloco F). As vagas são limitadas e, para participar, a escola solicita a inscrição em uma de suas unidades e a doação de 1 kg de alimento não perecível. 

De 1° de abril a 27 de maio, o Projeto UERJ vai oferecer aos estudantes um aprofundamento e revisão dos principais conteúdos cobrados no vestibular da Estadual do Rio.

“Com o retorno do vestibular tradicional, o candidato tem a possibilidade de desenvolver uma resposta mais elaborada, tendo em vista todo o seu processo de aprendizado. A prova discursiva da UERJ não possui um critério de certo e de errado, mas de uma resposta esperada para cada questão, ou seja, o candidato tem mais possibilidades de ter a sua explicação considerada, ao contrário das questões objetivas. Assim, o exame volta a ser ainda mais amplo, o que aumenta a chance de aprovação do candidato”, comenta Gabrielle Brasil, supervisora pedagógica do Pré-vestibular do Elite.

Com aulas presenciais aos sábados, os vestibulandos podem intensificar a revisão para os dois modelos de prova (objetivo e discursivo), contando com o apoio de professores especialistas. 

Inscrições: Podem ser realizadas na secretaria da unidade do Elite mais próxima de você. No momento da inscrição, verifique as unidades que vão sediar o projeto para escolher em qual delas deseja assistir às aulas.

Polos do Projeto: Campo Grande I, Madureira I, Tijuca, Taquara, Nova Iguaçu e Norte Shopping.

Mais informações: Projeto UERJ ou central de atendimento (0800 031 0306).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.