Rio de Janeiro inclui gestantes, puérperas e lactantes no grupo prioritário de vacinação

Após sugestão dada pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ), a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro publicou uma resolução na tarde desta sexta-feira (18/06) que inclui, a partir de segunda-feira (21/06), a vacinação de gestantes, puérperas e lactantes (até 12 meses), com ou sem comorbidades, no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. 

Na última quarta-feira (16/06) o deputado esteve pessoalmente no ministério da Saúde para entregar nas mãos do ministro Marcelo Queiroga, um pedido solicitando a inclusão dessas mulheres como prioritárias no Programa Nacional de Imunização da vacina contra a Covid. 

“Nós recomendados a vacina Pfizer, a única que no momento já tem testes aprovados com esses grupos. E a secretaria acatou o nosso pedido. Temos  que imunizar o máximo de pessoas possível”, ressaltou o deputado, para quem deveriam ser também incluídos jovens de 12 a 17 anos deficientes ou com comorbidades, grupo que também já foi submetido a testes da Pfizer, com sucesso. 

Há um mês, uma gestante morreu após tomar uma dose da AstraZeneca, vacina que ainda não tem testes que permitam recomendá-la a grávidas e adolescentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.