Santuário Cristo Redentor e Águas do Rio promovem ações de cidadania em Japeri

O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor promoverá neste sábado, dia 20, a primeira Ação de Amor deste ano. Com o apoio da concessionária Águas do Rio, serão oferecidos serviços de saúde, cidadania, assistência social e lazer. As atividades ocorrerão das 8h às 14h no Ciep 402 Aparício Torelli, que fica na Avenida Tancredo Neves, 2.185, no bairro Cosme e Damião, em Japeri.

Moradores da cidade da Baixada Fluminense terão à disposição vacinação, agendamento de consultas com médicos especialistas, cadastro no CadÚnico, acesso a benefícios sociais, emissão de documentos, serviços de estética (corte de cabelo, manicure e sobrancelha) e distribuição de mudas de plantas frutíferas. Enquanto isso, no estande da Águas do Rio serão oferecidos o cadastramento no banco de talentos da companhia, oficina para elaboração de currículos, atendimento comercial e atividades de educação ambiental.

A Ação de Amor do Cristo Redentor, projeto que compõe o Programa Cidadania do Setor Cristo Sustentável do Santuário, tem como objetivo central o desenvolvimento de atividades sociais, culturais e sustentáveis destinadas à população em situação de vulnerabilidade social. É um esforço para promover não apenas o cuidado imediato, mas também para criar oportunidades e oferecer suporte contínuo.

Por meio desta iniciativa, o Santuário Cristo Redentor não apenas demonstra apoio à comunidade, mas também busca facilitar o acesso gratuito a serviços básicos muitas vezes inacessíveis a uma parcela significativa da população. Esta ação também faz parte das ações que a Águas do Rio está desenvolvendo na Baixada Fluminense.

“No mês passado nós demos um passo histórico aqui em Japeri, com o início das obras de universalização do esgotamento sanitário, que começou pelo bairro Cosme e Damião e, também, vai beneficiar Queimados e parte de Nova Iguaçu. Isso significa mais saúde e qualidade de vida para a população dessas cidades. Mas vamos além: estamos atentos a outras necessidades locais, por isso apoiamos essa grande ação global, de forma que os moradores consigam ter acesso a vários serviços perto de casa. Vai ser muito especial”, diz Luciana Muniz, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio.

A Ação de Amor é um exemplo vivo do compromisso contínuo e do esforço conjunto para construir uma sociedade mais inclusiva e solidária. Esta será a primeira de uma série de eventos que irão ocorrer ao longo dos próximos meses.

SERVIÇO

Ação de Amor do Cristo Redentor em Japeri
Data: 20 de abril de 2024.
Horário: das 8h às 14h.
Local: Ciep 402 Aparício Torelli, Japeri (Endereço: Avenida Tancredo Neves, 2.185, Cosme e Damião, Japeri).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.