Sensação de insegurança em mobilidade urbana  do Rio faz motoristas optarem por carros blindados

De acordo com os dados mais recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a agosto deste ano houve mais de 81 mil casos de roubo no estado do Rio – sendo 77 mil deles apenas na Região Metropolitana. Os números, que mostram tendência de crescimento desde o início da pandemia, voltam a causar sensação de insegurança entre os fluminenses.

Essa realidade, inclusive, tem levado muitos motoristas a buscarem por serviços de blindagem para proteger seus carros de possíveis tentativas de furto, além de ocorrência de sequestro e latrocínio. É o que conta Sergio Filho, CEO da MF4 Blindados.

“Acreditamos que o direito de ir e vir faz da liberdade uma das coisas mais preciosas da vida. Quando pensamos em mobilidade, faz toda diferença ter autonomia, flexibilidade, conforto e segurança. Por isso, faz sentido tanta gente estar investindo nesse diferencial, até porque o veículo faz parte do nosso patrimônio”, diz o empresário.

Atuando há mais de 15 anos nesse mercado, a marca percebeu um aumento na clientela nos últimos meses. “Notamos que a receita cresceu, infelizmente por um motivo ruim. Mas sempre reforçamos o compromisso de somar qualidade de vida aos moradores do Rio”, garante.

Entre seus clientes está o surfista Pedro Scooby. “Sou o tipo de carioca que não consegue ficar muito tempo longe da cidade. Gosto de estar com as pessoas que amo, nos lugares que amo. Poder viver tudo isso com segurança é muito melhor”, afirma.

O empresário Daniel Cotrim que também é apaixonado pelo Rio e adepto aos automóveis blindados fala um pouco sobre sua relação com os blindados:  

“Eu sou muito fã da MF4, a questão da segurança sempre foi um aspecto importante na minha vida e morando no Rio não abro mão de poder circular pela cidade com tranquilidade e conforto.”

O ator Felipe Titto também encara a segurança como aspeto fundamental na sua vida: 

“Como um apaixonado por carros que sou, o prazer de dirigir com segurança faz a experiência se tornar ainda mais incrível. Principalmente, porque eu dirijo muito de madrugada e eu valorizo muito essa liberdade.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.