Unimed Nova Iguaçu implantará primeira unidade de Atenção Primária à Saúde

Equipamento estará localizado no município de Belford Roxo  

A Unimed Nova Iguaçu dá mais um passo fundamental rumo ao seu crescimento e inaugurará, no primeiro trimestre de 2023, a sua primeira unidade de Atenção Primária à Saúde (APS), localizada no município de Belford Roxo. O equipamento será a principal porta de entrada do cliente à rede de assistência. Vale destacar que os médicos cooperados serão a referência para o atendimento especializado nos seus consultórios. A unidade tem 200 m² e contemplará ampla recepção, quatro consultórios, duas salas de coleta de exames laboratoriais, sala para pequenos procedimentos, terminal de vendas e autorizações, uma sala administrativa e faturamento. Toda a estrutura de atendimento ao público está em nível térreo, facilitando a acessibilidade.  

“Nossa singular concretiza mais um importante projeto ao implantar a Atenção Primária à Saúde, onde será desenvolvido um conjunto de ações que abranja a promoção da saúde, a prevenção de agravos e a manutenção da saúde dos pacientes. Toda a retaguarda que demande maior complexidade será direcionada a nossa rede cooperada. Esse modelo de assistência vem cumprir exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ofertará atendimento de qualidade no padrão Unimed. Além disso, esse equipamento é estratégico na redução de custos da operadora”, explica o diretor econômico-financeiro, Dr. Gilmar Pacheco, que tem MBA na área de Atenção Primária à Saúde pela Faculdade Unimed. 

A APS terá capacidade para atender quatro mil pacientes mensais e contará com 14 profissionais (02 médicos, 01 enfermeiro, 01 técnico em enfermagem, 01 farmacêutico, 04 recepcionistas, 02 coletores, 01 supervisor administrativo, 01 segurança e 01 serviços gerais). A unidade está localizada na Rua José Haddad, 1.147, Centro de Belford Roxo, próximo à estação ferroviária.   

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.