Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”

De autoria do vereador Alexandre da Padaria, foi aprovado em 2ª discussão, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de hoje (09/04), projeto de lei que cria o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente”. Ele será concedido a pessoas jurídicas que desenvolvam ou participem de iniciativas e ações que contribuam para a proteção do meio ambiente. Como: criação e manutenção de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas, conservação da flora e da fauna, conservação de recursos hídricos, substituição de combustíveis fósseis, educação ambiental, entre outras.

Também em 2ª votação, foi aprovada a denominação da Praça pública Denilton Conceição Vitório, situada no bairro Parque Estoril, uma homenagem póstuma ao jovem que era morador do local. O projeto foi assinado pelo vereador Claudio Haja Luz.

Duas proposituras foram aprovadas em 1ª votação:

– Criação do serviço de terapia ocupacional nas Unidades de Saúde, a ser desenvolvido pelo Poder Executivo (autoria do vereador Alexandre da Padaria), e

– Tombamento do Hospital Iguassú, inaugurado semana passada, como patrimônio cultural do Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural – e o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (autoria do vereador Dr. Robertinho).

O serviço prestado pela empresa Águas do Rio foi alvo dos discursos de todos os vereadores. “Nova Iguaçu não aguenta mais os desmandos desta concessionária. São muito abusos cometidos contra a população”, afirmou o vereador Claudio Haja Luz. O vereador Jeferson Ramos disse que na próxima semana irá divulgar um número de whatsApp para o recebimento de denúncias.

Várias personalidades foram homenageadas como Moções de Congratulações e Aplausos, pessoas que são referências em suas áreas de atuação. Confira as homenagens nas fotos:

Wariete José de Paula, diretora da Auditoria Interna da Secretaria de Educação, e o vereador Mauricio Morais
Presidente da Câmara, Dudu Reina

Fábio Barbosa, chefe do Serviço de Perícia Criminal, ver Dr. Robertinho, Ângelo Silvares, peritio criminal, Marcos Vinícius, auxiliar de necrópsia. Funcionários do Posto Regional de Polícia Técnico-Científica de Nova Iguaçu, homenageados pelo ver Dr. Robertinho
José Francelino, vereador Dr. Marcinho Guerreiro e Jorge Alves

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.