Câmara de Nova Iguaçu realiza audiência pública da Saúde

A Comissão de Saúde da CMNI realizou ontem (11), audiência de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde relativa ao 2º quadrimestre de 2019. O presidente da Comissão, vereador Fernandinho Moquetá, acompanhado do membro da Comissão, vereador Mauricio Morais, e pelo vereador Alcemir Gomes, conduziram o encontro e puderam esclarecer, junto com o público presente, todas as dúvidas em relação às ações da pasta. Vários projetos estão em andamento: ampliação da oferta de coleta de material para exames complementares e de imagens nas unidades de saúde; saúde na escola itinerante; ampliação da rede de atenção básica; entre outros. Representando a Secretaria de Saúde, estiveram presentes: Christian Campos, subsecretário de Atenção Especial e Urgências e Emergênciais; Maria Fabiana da Silva, subsecretária de Regulação, Controle e Avaliação; Valéria Boechat, superintendente de Planejamento; e Vanda Tatagiba, superintendente de Enfermagem. Os membros do Conselho Municipal de saúde também participaram.

Feirão Serasa Limpa Nome

A Light já está participando do Feirão Serasa Limpa Nome online promovido pela Serasa em parceria com várias empresas. Para o cliente efetuar negociações com a concessionária de energia e retirar o seu nome dos órgãos de proteção ao crédito, o cliente deve acessar https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/, realizar um cadastro com seu CPF e procurar a logomarca da Light para ser direcionado aos canais de atendimento.

O feirão vai até o fim do mês de novembro. Com esta oportunidade, todos são beneficiados: o cliente em débito tem a chance de regularizar sua situação e a Light e a Serasa oferecem facilidades para que seja reduzida ainda mais a inadimplência em época de crise econômica.

O feirão vai até o fim do mês de novembro. Com esta oportunidade, todos são beneficiados: o cliente em débito tem a chance de regularizar sua situação e a Light e a Serasa oferecem facilidades para que seja reduzida ainda mais a inadimplência em época de crise econômica.

Fiocruz debate estratégias para controle de arboviroses

A Fiocruz realizará, nos dias 12 e 13 de novembro, o evento E-Vigilância 2019 – Inovações para o monitoramento e controle de arboviroses. O encontro, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), acontecerá no campus do Centro Federal Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no Maracanã. O objetivo é compartilhar iniciativas e soluções para modernizar o monitoramento e controle de arboviroses, desde novas armadilhas de mosquitos, mineração de dados, jogos e a divulgação do sistema Info Dengue.

Ato em defesa do direito de amamentar

Cerca de mil mães e seus bebês reuniram-se ontem (12) nos jardins do Museu de Arte Moderna do Rio (MAM) em um ato público em defesa da amamentação. O evento, organizado pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, marcou a abertura do 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam) e do 5º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (Enacs). A organizadora da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, Rosane Rito, destacou o fato de mil mães terem se reunido em um dia de chuva como o de hoje, em defesa da amamentação. “A sociedade precisa ajudar essas mães a amamentar. Não é fácil. É doação, e muitas vezes elas sofrem pressão e não têm apoio. E a amamentação é para a vida toda. Nós, como sociedade, precisamos ajudar essas mães”, afirmou Rosane.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.