A Verdade em Preto e Branco

Iluminação pública: CPI instalada pela Câmara de Nova Iguaçu realiza 1ª reunião

Os 5 vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o contrato entre a empresa Light e a prefeitura municipal para a prestação do serviço de iluminação pública, realizaram reunião ontem (13). Na pauta de discussão, o estabelecimento do plano de ação da Comissão a partir de agora. Ofício encaminhado ao presidente da Câmara solicitou servidores e equipamentos para seu funcionamento. A data do próximo encontro ainda será marcada. A partir da esquerda, na foto: vereadores Mauricio Morais (membro), Fernandinho Moquetá (membro), Alcemir Gomes (membro), Marcelo Lajes (relator) e Paulinho da Padaria (presidente).

Sem lucro no FGTS

O trabalhador deixará de receber a totalidade do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição total dos lucros da medida provisória (MP) que autoriza as novas modalidades de saque. Caberá ao Conselho Curador do FGTS definir o percentual a ser distribuído anualmente, conforme a saúde financeira do fundo. A repartição integral do lucro constava da medida provisória original e tinha sido proposta pela equipe econômica. Segundo o despacho do presidente publicado no Diário Oficial da União para justificar os vetos, o governo desistiu da medida a pedido do Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta alegou que a distribuição total do resultado do FGTS prejudicaria os recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida para a população mais pobre, enquanto favoreceria os trabalhadores de maior renda.

Obras sambódromo O Ministério do Turismo liberou R$ 8,1 milhões para obras do Sambódromo do Rio de Janeiro. São intervenções para a segurança do local, inclusive nas instalações elétricas. No carnaval deste ano, os desfiles das escolas de samba chegaram a ficar ameaçados por causa de falta de autorização do espetáculo por parte do Corpo de Bombeiros, após pedido de interdição encaminhado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.