Em Mesquita, mais de 1,5 mil moradores passam a ter água tratada pela primeira vez

Mais de 1,5 mil moradores da Rua da Serra, no bairro Santa Terezinha, em Mesquita, têm uma nova história para contar. Com problemas históricos no abastecimento, os moradores comemoram a chegada das obras de implantação de dois quilômetros de rede realizadas pela Águas do Rio.

“Eu sou nascido e criado aqui e nunca tivemos um abastecimento regular. Colocamos nossa própria rede e puxamos água da mata, de um córrego que passa por lá. Olha, gastamos foi dinheiro para conseguir estender a rede até nossas casas. Mas o problema é que a água que bebemos não é tratada, por isso lutamos há anos pedindo uma rede oficial por aqui. Finalmente com a entrada da Águas do Rio, essa luta terminará”, afirmou o vendedor Carlos Uender da Silva, que mora desde que nasceu, há 51 anos, na região.

A região da rua da Serra e adjacências fica situada numa área mais elevada de Mesquita. Para melhorar o fornecimento de água para a região, além de obras de extensão de rede, uma bomba foi implantada na localidade para ajudar na pressão e distribuição de água para os pontos mais distantes e elevados.

“Além da Rua da Serra, a principal via onde estamos atuando, muitas outras ruas adjacentes também serão contempladas, por meio do nosso projeto de melhorias para o abastecimento da localidade. Nosso propósito é seguir ampliando o acesso à água tratada, levando também saúde, dignidade e qualidade de vida aos moradores”, explicou o coordenador Operacional da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, Sílvio César.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.