Paracambi abre inscrições para o Bolsa Atleta

A Prefeitura de Paracambi, através da Secretaria de Educação e Superintendência de Esportes, abriu ontem (10) novas inscrições para o Programa Bolsa Atleta Paracambi. O projeto consiste no apoio financeiro, técnico e material para atletas e paratletas não profissionais, podendo contemplar também idêntico auxílio aos respectivos guias e técnicos, por meio da superintendência de esportes da Secretaria de Educação e Esportes, observada à possibilidade financeira. Atletas e paratletas de todas as idades podem se inscrever! As inscrições vão até o dia 05 de Fevereiro, às 16h, e devem ser feitas na Secretaria de Educação e Esportes, que fica na Escola Municipal Nicola Salzano, no endereço Rua Alberto Leal Cardoso, s/n, Centro. Mais informações: (21) 2683-2853 /(21) 3693-3082

Novos conselheiros tutelares em Mangaratiba

Mangaratiba agora conta com novos conselheiros tutelares. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (10) na Casa de Cultura Contemporânea (Mangarás), no Centro de Mangaratiba e contou com a presença de representantes da prefeitura e de órgãos ligados ao conselho, além de amigos e familiares dos novos membros.  Eleitos pelo voto da população no último dia 6 de outubro de 2019, os cinco titulares que tomaram posse foram: Wagner Luiz Lopes de Assumpção, Gabriela Moreira dos S. Miranda, Letícia da Silva Cabral, Renan Roza da Conceição, Suely Andrade da Silva e os suplentes Alexandre Santos Pereira e Gleice Margareth Martins dos Santos.

Guarda Municipal de Japeri vai dar expediente 24 horas

  A partir da próxima segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Japeri passa a funcionar em regime de plantão 24 horas. A informação foi dada nesta quinta-feira (9), pelo novo secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Pública e Postura, Reginaldo Santos. A medida, segundo o secretário, tem por objetivo atender à população com mais rapidez e eficiência, em casos de acidentes, atropelamentos e outras ocorrências envolvendo veículos no dia a dia do trânsito no município. Até às 19h, a Guarda Municipal terá como base a sede da Secretaria Municipal de Segurança, na Avenida Rui Barbosa, Centro de Engenheiro Pedreira. A partir das 19h, a Guarda ficará baseada na Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, ao lado da sede da Prefeitura.

Mesquita sedia encontro de gestores culturais da Baixada

Mesquita sediou na quinta-feira, dia 9 de janeiro, um momento de extrema importância para a cultura da Baixada Fluminense. Aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro da cidade, o primeiro encontro entre os membros do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense e a nova secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros. A agenda estava marcada para começar às 15h e o início foi dado com uma apresentação circense. Os artistas foram escolhidos a dedo: são os professores que atuarão na Escola Municipal de Artes Chatuba, cujas aulas começam neste mês, em Mesquita. No encontro, estavam presentes representantes de municípios como Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Japeri e Magé. A intenção foi promover uma interação entre os gestores municipais de cultura com a nova secretária estadual.

XTERRA

As inscrições para o circuito XTERRA Brazil, que completa 15 anos este ano, estarão abertas no dia 15 de janeiro. O calendário do maior festival de esportes off-road do mundo vai começar pela clássica etapa de Mangaratiba, no sul fluminense, realizada dentro do belíssimo Portobello Resort & Safari nos dias 04 e 05 de abril, com triathlon, swim challenge (1,5K e 3K), aquathlon, trail run (5K, 10K e 21K) e a corrida kids. Para participar, basta acessar o site xterrabrazil.com.br e garantir a vaga.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.