Águas do Rio anuncia ampliação no fornecimento de água em Mesquita e Caonze

Visando aprimorar a oferta de água tratada em Mesquita, a Águas do Rio vai realizar uma importante intervenção na Elevatória JK, o principal sistema de bombeamento do município. Nesta sexta-feira (05/01), técnicos da concessionária vão interligar um novo grupo de bombas à rede de distribuição do bairro Juscelino.

A ação, que tem como objetivo beneficiar aproximadamente 161 mil mesquitenses, com impacto positivo especialmente nos bairros Banco de Areia, Centro, Chatuba e Edson Passos, faz parte do esforço contínuo da Águas do Rio para proporcionar um abastecimento mais eficiente e confiável à população.

A previsão é que o serviço seja realizado das 8h às 18h. No entanto, para a sua execução, o abastecimento em toda a cidade de Mesquita e no bairro Caonze, em Nova Iguaçu, precisará ser interrompido. A normalização do fornecimento ocorrerá, de forma gradativa, após o término da ação, prevista para ocorrer até o final da noite do mesmo dia.

Para evitar transtornos, a empresa solicita ainda a moradores e comerciantes que reservem água em cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a regularização da distribuição e destaca que está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Melhorias em Mesquita

Ao longo dos últimos dois anos de operação, a concessionária implementou diversas ações para aprimorar o abastecimento de água na região, incluindo a substituição e instalação de mais de 14,5 km de redes de água.

“A Elevatória JK, alvo desta intervenção, foi uma das unidades mais beneficiadas, recebendo melhorias substanciais, como a revitalização dos sistemas de bombeamento, instalação de novos rotores, motores e inversores de frequência. Atualmente, a unidade é monitorada e controlada 24 horas por dia pelo Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, localizado no Centro do Rio”, comentou o gerente de Operações, Leonardo Canto, que atua na Baixada Fluminense.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.