Inscrições para participar do desfile da Escola de Samba Império da Uva estão abertas

Grande notícia para os fãs de Carnaval: as inscrições para participar do desfile do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Uva estão abertas até o dia 15 de janeiro. E as fantasias serão distribuídas de forma gratuita! Os interessados em compor as alas de Japeri no Carnaval 2024 precisam enviar suas informações pessoais (nome completo, idade e telefone) para o e-mail japericarnaval@gmail.com. Para participar é necessário ser maior de 18 anos. 

O próximo ensaio de rua ocorrerá no dia 7 de janeiro às 16h, na Rua Savero José Bruno, 355 – Moquetá, Nova Iguaçu. A concentração será em frente a Universidade Rural de Nova Iguaçu. O primeiro ensaio de rua ocorreu no dia 8 de dezembro na Avenida Leni Ferreira durante as comemorações da Festa da Padroeira. O desfile ocorrerá no dia 13 de fevereiro.

Japeri no Carnaval de 2024 

O G.R.E.S Império da Uva irá homenagear Japeri no Carnaval de 2024 com o enredo “Dos trilhos do passado a Um Novo Tempo: Japeri!”, que versa sobre a trajetória do município, como sua criação, emancipação, atrativos turísticos e a chegada de ‘Um novo tempo’. 

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância da participação da população japeriense no desfile. “É uma oportunidade ímpar para o japeriense participar de um momento como esse, onde a história da cidade será contada. Será uma grande chance de celebrar a diversidade cultural do município e festejar!”, disse o gestor. 

O Presidente de Honra da Império da Uva, Hernalton Portuga, não escondeu a animação e expectativa para o grande desfile. “Nossa função é mostrar a cultura da cidade. E Japeri tem uma história muito linda com atrativos incríveis. Vamos fazer o melhor carnaval da história! Temos que trabalhar muito, com alegorias muito maiores e a qualidade que já temos”, enfatizou.  

Para a japeriense Natássia Ferreira, representar a cidade de Japeri no Carnaval é uma grande honra. “Venho de uma família de sambistas e já desfilei algumas vezes quando era criança e adolescente. Quando soube da possibilidade de desfilar pelo Império da Uva, representando o meu município, eu vi a chance de retornar para o mundo do samba. Minhas expectativas com o desfile são as melhores possíveis! Vou representar Japeri em um momento muito importante e vamos divulgar as belezas da cidade. É a chance de colocar Japeri no mundo do samba!”, projetou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.