Câmara de Vereadores condecora o “herói de Nova Iguaçu” com a Medalha Comendador Soares

Com voz suave, simplicidade e até um pouco de timidez, o jovem Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, de 20 anos, que já é conhecido como o anjo da Baixada, foi homenageado, nesta manhã (05/03), pelos 11 vereadores de Nova Iguaçu, com a Medalha de Mérito Comendador Soares, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo. Sua presença no plenário causou emoção entre os presentes. O pedido de selfies não parava.

Nascido em Nova Iguaçu, Marcos já conta com mais de 364 mil seguidores no Instagram e acredita que seu sonho de se tornar bombeiro agora pode se tornar realidade. Ele mora com a tia e o pai e em seus planos para o futuro está em ajudar sua família. “Quero me tornar um influenciador que use as redes sociais para espalhar o bem e estimular as pessoas a praticar ações que possam ajudar outras”, afirmou.

O presidente da CMNI, Dudu Reina, assim como todos os vereadores, não pouparam elogios ao jovem. “Sua atitude nos faz acreditar que este mundo pode ainda ser melhor do que é”, disse Dudu.

Marcos ficou conhecido como após resgatar uma mãe e duas bebês de dentro do carro da família, que estava sendo levado pela enchente, dia 21 de fevereiro deste ano, em Nova Iguaçu. Um forte temporal assolou a cidade provocando vários alagamentos. Marcos não pensou duas vezes e retirou a família do veículo. Após o regaste o carro foi levado pelas águas.

Reconhecimento ao jovem Marcos Vinícius, o herói iguaçuano
Já com a Medalha Comendador Soares no peito, Marcos Vinicius conversa com o presidente Dudu em seu gabinete

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.