CineSesc exibe na Baixada mostra de  filmes nacionais de terror e suspense

A mostra CineSesc apresenta, em outubro, uma seleção de filmes nacionais cujos roteiros se aventuram pelos elementos do horror e do suspense. Com o tema “Horror, suspense e aventura no cinema brasileiro”, as obras serão exibidas, ao longo deste mês, nas unidades do Sesc em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A entrada é gratuita.         

As narrativas utilizam os mais diversos códigos dos gêneros para afetar o seu espectador: do uso abundante de sangue e vísceras ao drama familiar atmosférico repleto de suspense; dos dilemas da adolescência enfrentados por amigos, regados com muita teoria quântica e horror até à descoberta de uma passagem secreta insólita por um grupo de crianças. 

As obras terror e suspense em cartaz são os longa-metragem “A noite amarela”, “A sombra do pai”, “O cemitério das almas perdidas” e “Passagem secreta”. A mostra também exibe a animação infantojuvenil “Além da lenda – O filme”, uma aventura que envolve o Halloween e a defesa das lendas brasileiras.  

Os filmes estão em cartaz em outras 11 unidades do Sesc RJ, sendo quatro delas na capital (Copacabana, Madureira, Tijuca e Arte Sesc, no Flamengo). As demais são Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Teresópolis e no Centro Cultural Sesc Quitandinha, em Petrópolis.

Com foco em produções de diversos estilos e países que tiveram pouco destaque no circuito comercial brasileiro, o projeto CineSesc tem o objetivo de fomentar o debate acerca dos filmes e propor uma reflexão a partir de seus temas e de suas narrativas. Confira a agenda e as sinopses para todo o estado abaixo ou no site sescrio.org.br 

Programação por unidade

Sesc Duque de Caxias  

A sombra do pai: 6/10, 14h 

A noite amarela: 13/10, 14h 

Passagem secreta: 20/10, 14h 

O cemitério das almas perdidas: 27/10, 14h 

Sesc Nova Iguaçu  

Passagem secreta: 5/10, 9h30, 14h e 18h 

Além da lenda – O filme: 10/10, 9h e 14h 

A noite amarela: 19/10, 9h30, 14h e 18h 

O cemitério das almas perdidas: 24/10, 9h30, 14h e 18h 

A sombra do pai: 26/10, 9h30 e 14h 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.