Numa ação conjunta da Comissão de Saúde da Alerj e da Comissão criada pela Câmara dos Deputados para acompanhar as medidas oficiais para combate e prevenção do Coronavírus no País, será realizada às 10h desta sexta-feira, dia 6 de março, uma audiência pública sobre o assunto, reunindo secretarias estadual e municipais de Saúde, além de especialistas.

Coordenador da comissão da Câmara, que reúne 10 parlamentares da área médica, o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ) considera satisfatórias as medidas adotadas até o momento pelo ministério da Saúde e pelo Governo de São Paulo, onde já há dois casos confirmados.

“O Ministério da Saúde tem sido rápido nas ações de combate ao coronavírus. Essa audiência visa reunir os principais especialistas do Rio de Janeiro e autoridades sanitárias, para que a gente tenha conhecimento de qual planejamento estratégico existe para o enfrentamento do coronavírus temos no nosso estado,  quando a doença chegar no Rio”, explicou o deputado.

O deputado afirma que o fato de não haver ainda nenhum caso confirmado no Rio não significa que o estado possa se despreocupar. “Estamos vendo o vírus se disseminar no planeta e a forma como as pessoas estão reagindo à essa ameaça. A primeira providência é informação e o combate às fakenews”, afirma.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.