Deputada visita Projeto Faixa Preta de  Jesus e entrega emenda de R$ 500 mil

A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos – RJ) esteve no último sábado (07/08) no Instituto Faixa Preta de Jesus, em Nova Iguaçu, para entregae mais uma emenda parlamentar para a instituição, dessa vez, no valor de R$ 500 mil. Essa é a terceira emenda de autoria da deputada para a instituição, que está em funcionamento há 14 anos. Esse recurso ajudará na manutenção do projeto que atualmente beneficia 300 famílias diretamente com atividades esportivas e sociais.

Conversando com o criador e responsável do Projeto, Ricardo Faixa Preta de Jesus, com professores e com cerca de 60 crianças que estavam presentes para o treino de artes marciais, Rosangela falou da sua admiração pelo esporte e lembrou de quando era jovem e de como gostava de correr. “Esporte é vida, disciplina, oportunidade e vida saudável. Eu sempre vi no esporte uma das formas de mudar a vida das pessoas. Admiro muito o trabalho que o Ricardo e sua equipe fazem por essas crianças. Temos exemplos de jovens que passaram por aqui e hoje muito nos orgulha de tudo que é feito dentro desse espaço, de como tudo isso muda a vida dessas crianças. Contem sempre com a parceria no nosso mandato para continuarmos cuidando das nossas crianças e adolescentes”.

Ricardo explica que além de crianças e jovens, as portas do Instituto também estão abertas para a terceira idade. “Diariamente centenas de pessoas passam por aqui, onde aprendem alguma modalidade de esporte, como artes maciais, skate e natação. Além disso, as crianças recebem apoio com educação, disciplina, atendimento com médicos, dentistas e alimentação. Graças ao apoio de parceiros e da nossa deputada Rosangela Gomes podemos manter nosso projeto funcionando”, afirmou o responsável pelo Instituto.

Rosangela aproveitou a visita ao Instituto Faixa Preta de Jesus e subiu ao octógono, onde aprendeu algumas técnicas com os professores e realizou um treino de boxe. “Tive uma manhã muito gratificante ao lado de pessoas que doam um pouco do seu tempo para mudar a vida de outras pessoas. Conheço o Ricardo há muitos anos e sempre vi a luta que ele vive diariamente para realizar todas essas atividades, ao lado de voluntários e funcionários. Por isso sempre que posso também faço o que eu posso para manter esse sonho vivo. Vocês têm meu total apoio e respeito”, finalizou. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.