Reunião define melhorias para o Distrito Industrial de Japeri

A semana começou com a volta do diálogo entre classe empresarial e poder público de Japeri. Nesta segunda (09/08), a prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, participou de um encontro com cerca de 80 empresários do setor industrial da cidade.

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação das Indústrias de Japeri e contou com a participação de empresários de diversos ramos de atividade, além do secretário da pasta, Rogério Santanna, e dos secretários municipais de Ambiente, Meire Lucy, Segurança e Transporte, Jorge Dantas e Comunicação, Leandro Machado.

O tema do encontro foi levar ao poder público as principais demandas da classe empresarial. Obras de infraestrutura no Distrito Industrial e seu entorno e maior celeridade nos trâmites burocráticos estão entre os pedidos feitos à prefeita.

Atenta a cada fala, a prefeita falou sobre a importância do crescimento econômico e industrial para o município e dos investimentos para o setor. “Sabemos que aqui estão as pessoas que geram grande parte do emprego e receitas para nossa cidade. É essencial este diálogo que estava esquecido há anos.  Para prestar contas a vocês, já há um estudo e projeto para revitalização do nosso Distrito, principalmente em saneamento e pavimentação. São 15 milhões em investimentos nesta área. Nosso objetivo é fazer Japeri crescer e gerar cada vez mais empregos e não vamos parar enquanto não conseguirmos”, explicou a gestora.

Na oportunidade, Dra. Fernanda Ontiveros também destacou a parceria com a IFRJ para levar a Japeri cursos que busquem atender as demandas das empresas do Distrito Industrial. Passo importante para a geração de empregos e renda, principalmente para os jovens do município. Segurança Pública e Licenciamento Ambiental também foram temas debatidos no encontro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Santanna, também falou sobre ações para melhorar a relação entre poder público e empresários da cidade. “Em pouco tempo vamos inaugurar o Espaço do Empreendedor para aproximar não apenas os grandes empresários, mas também as pequenas e micro empresas. Já estivemos com secretários e vamos fazer uma força-tarefa para tratarmos de desburocratização de notas, IPTU, regularidades e muito mais. Vamos viver, efetivamente, um novo tempo”, ressaltou.

FOTOS Felipe Bragança

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.