Deputado Rosenverg Reis lamenta a morte de Dom Mauro Morelli

O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) lamentou a morte do primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias (RJ), Dom Mauro Morelli, que faleceu, na madrugada desta segunda-feira (09/10), por complicações de saúde provocadas pela idade avançada.

Em nota, o deputado afirmou que ¨o bispo Mauro Morelli deixa um legado de amor e caridade não somente pelo belíssimo trabalho realizado na Diocese de Duque de Caxias, mas como exemplo de luta contra a fome no Brasil. Além disso, como um dos fundadores do Movimento pela Ética na Política, traz à tona a importância do nosso compromisso com a busca por uma sociedade mais justa e fraterna. Que Deus misericordioso o receba com muita luz e que descanse na paz¨.

Dom Mauro Morelli foi nomeado pelo Papa São João Paulo II como o primeiro bispo da então recém-criada Diocese de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, em 25 de maio de 1981. Durante os 24 anos que serviu como bispo, Morelli realizou o primeiro sínodo diocesano, que lançou as bases para as Diretrizes Pastorais em diversos campos da vida eclesial, a implementação do plano de Comunhão de Bens e a fundação de novas comunidades.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.