Duque de Caxias: Hospital Adão Pereira Nunes ganha maternidade com 41 leitos de enfermaria

O governador Cláudio Castro esteve em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último sábado (10), para inaugurar a maternidade do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), que passou por reforma. Ao lado do prefeito da cidade, Wilson Miguel Reis, do ex-prefeito Washington Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis e outras autoridades, ele visitou os novos leitos e enfermarias.

“Na nossa gestão, saúde é prioridade. De janeiro de 2021 a agosto deste ano, aplicamos mais de R$ 5,5 bilhões para investimento e custeio em saúde nos 92 municípios fluminenses. Por meio da Secretaria de Saúde, estamos investindo na construção, reforma e ampliação de mais de 40 unidades da rede SUS. E só para a unidade Adão Pereira Nunes, repassamos R$ 30 milhões em convênio para custeio. Continuaremos trabalhando por melhores equipamentos, para levar cada vez mais dignidade à população do estado”, declarou o governador Cláudio Castro.

A maternidade Dr. Lázaro José Resende, nomeada em homenagem ao médico obstetra que foi um de seus fundadores, contará com 11 enfermarias, totalizando 41 leitos. Com a reforma geral, a unidade tem, agora, enfermaria canguru, sala de alta, sala exclusiva para exames obstétricos e outra para exames neonatais.

“Estamos fazendo uma verdadeira revolução nos nossos equipamentos, graças a uma parceria com o governo estadual. Ainda vamos avançar mais”, ressaltou o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis.

A nova maternidade vai abrigar as mães acompanhadas na gravidez, as internadas e seus bebês.  O Centro Obstétrico, inaugurado em outubro de 2022, após passar por uma revitalização total, está funcionando com duas salas cirúrgicas, uma sala de parto, três salas PPP (pré-parto, parto e puerpério) e uma de pré-parto.

“Em parceria com o governo do estado, a prefeitura de Duque de Caxias vem realizando uma série de obras de infraestrutura que contemplam áreas como saúde e educação. O Hospital Adão Pereira Nunes é um bom exemplo disso. Ele está sendo todo reformado e ganhando novos leitos para o atendimento aos pacientes”, disse Washington Reis, ex-prefeito de Duque Caxias, que acompanhou a visita do governador.

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) funciona 24 horas e está localizado na Rod. Washington Luiz, 109, BR-040, s/nº – Jardim Primavera – Duque de Caxias – RJ.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.