Inscrições abertas para a Unidade  São João de Meriti do Senac RJ

O calendário de cursos da unidade São João de Meriti do Senac RJ está a todo vapor, com sete novas turmas e aulas começando nos meses de fevereiro, março e abril. Buscando a capacitação profissional de seus alunos e utilizando metodologia que valoriza a prática em sala de aula, a unidade tem na agenda os cursos de Barbeiro, Design de Sobrancelhas, Maquiador, Libras Básico I, Alongamento de Cílios, Cabeleireiro e Técnico em Administração. As inscrições devem ser feitas presencialmente na unidade. Informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2699-1155 e 2751-0998  e no site www.rj.senac.br.

 O curso de Barbeiro, com duração de 172 horas, capacita o aluno sobre técnicas de cortes, alisamento e coloração e conferindo as competências necessárias para realizar o atendimento ao cliente e gerir sua própria barbearia com eficiência. Seguindo a mesma premissa de aprender na prática, os alunos do curso de Cabeleireiro, de 400 horas, aprendem a trabalhar com o conceito de beleza integrada e a realizar técnicas de cortes, penteados, alisamento e tratamentos, tendo como referência as inovações do mercado de beleza.

 Durante as 32 horas do curso de Design de Sobrancelhas são apresentados os conceitos de visagismo e biossegurança, além de procedimentos de remoção de pelos com pinça e linhas, preenchimento e iluminação com maquiagens, henna e colorações apropriadas. Já o curso de 24 horas de Alongamento de Cílios prepara o aluno para atuar com Lash Designer, aplicando técnicas de preenchimento e volumização de cílios para proporcionar a harmonia e o embelezamento do olhar dos clientes.  Também na área de Beleza, há o curso de Maquiador, que ao longo de 160 horas qualifica os alunos para maquiagens artística, para eventos sociais e de moda, além da iniciação para caracterização de personagens.

 O curso Técnico em Administração qualifica o aluno ao longo de 13 meses para executar funções relacionadas aos processos administrativos de uma empresa, oferecendo aulas práticas onde são preparados para elaborar soluções para problemas reais de instituições parceiras nos projetos de laboratório de prática profissional, habilitando-os de forma completa para o mercado de trabalho. Já o curso livre de Libras I, de 40 horas, tem como objetivo viabilizar a aprendizagem dos conhecimentos básicos da Libras, contribuindo para uma boa comunicação entre surdos e ouvintes em diversos contextos sociais.

Confira a lista de cursos disponíveis no Senac São João de Meriti:

Barbeiro

Início: 06/02/2020

Terças e quintas, das 18h às 22h

Design de Sobrancelhas

Início: 17/02/2020

Segundas, 8h às 12h

Maquiador

Início: 02/03/2020

Segundas e quartas, das 13h às 17h

Libras Básico I

Início: 07/03/2020

Sábados, das 9h às 13h

Alongamento de Cílios

Início: 13/03/2020

Sextas, das 18h às 22h

Cabeleireiro

Início: 25/03/2020

Quartas e sextas, das 8h às 12h

Técnico em Administração

Início: 06/04/2020

Segunda a sexta, 18h às 22h

Serviço:

Senac RJ

Unidade São João de Meriti – Rua Pastor Joaquim Rosa, s/n – Jardim Meriti

Informações: (21) 2699-1155 / 2751-0998 no site www.rj.senac.br

Valores e opções de pagamento sob consulta.

1 comentário em “Inscrições abertas para a Unidade São João de Meriti do Senac RJ

  1. Olá, estou precisando de uma cabelereira para trabalhar comigo no meu salão.
    Como faço para falar com os alunos que estão cursando.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.