INSS atenderá sem agendamento de serviços em Nova Iguaçu

Segurados do INSS que precisam de qualquer tipo de atendimento do instituto podem comparecer, na próxima sexta-feira (27/10), à APS de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O INSS vai promover na unidade uma ação para atender os cidadãos sem a necessidade de agendamento prévio.  A iniciativa vai ocorrer entre 8h às 16h, na APS do município, que fica na rua Estados Unidos 300, no bairro Metrópole. 

O INSS colocará 40 servidores para atendimento no local. Todos os serviços previdenciários, como pedido de aposentadoria, pensão por morte, requerimento de benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença), Benefício de Prestação Continuada (BPC),  entre outros, serão prestados na ocasião sem que o segurado tenha que agendar o atendimento.  Para agilizar a prestação dos serviços, uma unidade do Prevmóvel também será utilizada na atividade em Nova Iguaçu. A iniciativa é mais uma medida do INSS que visa reduzir a fila de espera de atendimento do instituto. 

Atestmed – As agências da Previdência Social começaram nesta segunda-feira (23/10) a receber atestado médico sem a necessidade dos segurados terem que fazer agendamento para solicitar benefício por incapacidade temporária. A medida que implementou o Atestmed foi publicada na sexta-feira (20/10) em edição extra do Diário Oficial da União. O procedimento foi adotado para diminuir a fila de requerimentos que esperam por perícia médica. 

Mais de 452 mil segurados já utilizaram o Atestmed desde o seu lançamento em julho. No primeiro dia de recebimento dos documentos, na última segunda-feira nas agências, 375 pessoas trocaram exame pericial por análise documental.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.