Moradores da Baixada Fluminense poderão contar com diversos serviços gratuitos

No dia 30 de novembro, das 14h às 17h, os cidadãos que moram em Duque de Caxias e municípios vizinhos da Baixada Fluminense poderão fazer teste de glicemia, aferir pressão, avaliar como anda seus hábitos nutricionais e, ainda, aprender a fazer exercícios respiratórios. Todos os serviços serão gratuitos e realizados pelos estudantes dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da Estácio Duque de Caxias. O evento acontecerá na Praça do Pacificador, um das mais conhecidas da região. A ação recebe o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. 

“Nosso papel perante a sociedade é trazer oportunidades de inclusão social buscando a equidade em nosso Município de Duque de Caxias, que hoje conta com mais de 1 milhão de habitantes distribuídos em quatro distritos. Externar um pouco do que temos a oferecer é gerar engajamento entre a comunidade e nossos alunos, pois nossa missão é transformar e capacitar as pessoas, fazendo com que o mundo fique mais igualitário. Vejo o futuro com bons olhos, acredito no mercado de trabalho e no reaquecimento da economia, diante disso, esta será uma grande oportunidade de nossa comunidade se preparar para este momento de transformação”, afirma Antonio Carlos Marcos Teixeira, gestor da Estácio Duque de Caxias. 

Paralelamente ao evento, as pessoas poderão participar de várias ações ligadas ao mega vestibular da Instituição de Ensino Superior, além de ganhar bolsas de até 70% de desconto. As provas do Vestibular Social da Estácio Duque de Caxias ocorrerão entre os dias 3 e 4 de dezembro. Mais Informações podem ser obtidas por meio do whatsapp: (21) 973793403 ou comparecendo à instituição de ensino superior.  

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.