Morre vítima de covid-19,  o ex-deputado Simão Sessim

Morreu na madrugada desta segunda-feira (16/08) aos 85 anos o ex-deputado federal Simão Sessim. Internado há dois meses para tratar um câncer, o ex-parlamentar morreu por complicações da covid-19. Com forte atuação na Baixada Fluminense, Sessim era primo de Farid Abrão David, ex-prefeito de Nilópolis, que morreu em dezembro do ano passado, também vítima da doença.

Simão era filiado ao Progressistas (PP) do Rio de Janeiro e o diretório estadual, presidido pelo deputado federal Dr. Luizinho, emitiu nota de pesar pelo falecimento do político, mais uma vítima da covid-19.

“Um dos mais longevos deputados federais da história, com 10 mandatos consecutivos, e quadro histórico do partido. Sessim dedicou sua vida à política, à causa pública, ao amor por Nilópolis, onde foi prefeito, e ao Estado do Rio de Janeiro. Nossos sentimento à família e a certeza de que o legado de Simão Sessim será eterno.”

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho, decretou luto oficial de três dias após o falecimento do ex-deputado. Abraãozinho lamentou a morte de Simão Sessim e lembrou o quanto o político contribuiu para o crescimento da cidade.

Professor e advogado, Simão Sessim foi procurador-geral de Nilópolis entre 1971 e 1972, elegeu-se prefeito no período de 1973-1977, foi deputado federal por dez mandatos consecutivos a partir de 1978 e participou da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição de 1988.

Como deputado federal, sempre teve especial carinho pela cidade, destinando emendas parlamentares para Nilópolis e foi o responsável pela instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no município.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.