Nova Iguaçu aplica segunda dose da Coronavac neste sábado (1/5)

Homens profissionais da educação e com comorbidades com 57 anos receberão Astrazeneca

Homens e mulheres que tomaram a primeira dose da Coronavac/Sinovac entre os dias 3 e 6 de abril, em Nova Iguaçu, poderão completar a imunização contra a Covid-19 neste sábado (1º). A aplicação exclusiva para este público-alvo poderá ser feita graças ao lote de três mil doses do imunizante recebido pela Prefeitura na quinta-feira (29).

Para receber a segunda dose da Coronavac, será preciso levar o cartão de vacinação azul comprovando que a primeira imunização foi feita em Nova Iguaçu. Além disso, é indispensável apresentar carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência na cidade.

Também neste sábado, os pontos de vacinação atenderão homens de 57 anos com comorbidades e profissionais da educação homens desta mesma faixa etária para a aplicação da primeira dose, que será feita com AstraZeneca, seguindo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde com a idade de 26 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários.

Para isto, 22 locais estão disponíveis para a vacinação, das 8h30 às 14h. A lista completa com os endereços dos postos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização estão em: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario/.

Quem pode ser vacinado?

Os pertencentes ao grupo de comorbidades são portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial (estágios 1,2 e 3), insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, portadores de próteses valores, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.

Para serem vacinadas, as pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho de classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de Residência, três últimas receitas, com validade máxima de seis meses.

Já os profissionais de educação – professores, pessoal administrativo, merendeiras, pessoal de apoio (serventes e vigias) – devem estar com carteira de identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; três últimos contracheques de instituição de ensino localizada em Nova Iguaçu no ato da vacinação.    

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.