‘O Rio de Janeiro está voltando a ser protagonista’, destaca Cláudio Castro em almoço na Associação Comercial

O governador Cláudio Castro participou, nesta terça-feira (07/12), do tradicional Almoço do Empresário promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). O evento, realizado na sede da ACRJ, no Centro do Rio, contou com a presença de mais de 100 empresários dos mais diferentes setores. Em sua exposição, Castro destacou a recuperação econômica do estado e tratou de temáticas como transporte, segurança pública e tributação.

 “O Rio de Janeiro está voltando a ser protagonista. É o primeiro estado a recuperar 100% dos empregos na pandemia e o que mais tem diminuído impostos no país. Nossa economia está se recuperando de forma primorosa, e muito disso se deve à nossa forte cadeia produtiva. Nosso objetivo é atrair um número cada vez maior de investidores. Queremos ser competitivos, queremos que o empreendedor venha para cá, pague um imposto justo e não sofra com tanta burocracia”, afirmou Castro.

O almoço também contou com a participação do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, do secretário de Fazenda, Nelson Rocha, e do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gutemberg Fonseca.

 Na ocasião, o presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, apontou as mudanças percebidas pelo empresariado no último ano.

 “Até um ano atrás, o Estado do Rio estava quebrado, com uma destruição em massa de empregos, não tinha vacina e estava tudo fechado. Hoje, as vendas voltaram a acontecer, estamos com números excelentes de vacinação e seguindo todos os protocolos. A cadeia voltou a girar. O estado vai virar o ano com um orçamento fenomenal, do qual não nos lembramos há tempos”, reforçou o presidente da Associação Comercial..

 Assinatura de memorando para exposição cultural

 O governador e o presidente da ACRJ assinaram, ainda, um Memorando de Entendimento para expor a Coleção de Gilberto Chateaubriand no Rio. A ação tem o objetivo de homenagear o centenário da Semana de Arte Moderna, comemorado em 2022.

07-12-2021 – ALMOÇO DO EMPRESÁRIO DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RIO DE JANEIRO.FOTOS CARLOS MAGNO

 As obras da coleção, que contam com mais de 8 mil peças, foram apresentadas pela primeira vez ao público durante o evento, realizado na semana de 13 a 18 de fevereiro de 1922, no Theatro Municipal de São Paulo. A proposta da ACRJ, em parceria com o Instituto Cultural Gilberto Chateaubriand e apoio do Museu de Arte Moderna do Rio, é montar uma parte da exposição. A coleção completa, com obras de Di Cavalcanti, Anita Mafalti e Tarsila do Amaral, deverá ficar exposta no Paço Imperial entre julho e outubro de 2022.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.